Segunda, 01 de Março de 2021 06:41
(75) 99986-7916
Notícias de Alagoinhas SESEP

Falta de iluminação pública causa transtornos para moradores em Alagoinhas

Eles enfrentam insegurança e dificuldade de locomoção no Vale do Sol e nas Capoeiras

11/02/2021 09h56
2.787
Por: Redação Fonte: MARIA RIBEIRO DRT: 5952/BA
Falta de iluminação pública causa transtornos para moradores em Alagoinhas

Moradores das comunidades Vale do Sol e Capoeira, em Alagoinhas (BA), reclamam que estão há meses sem iluminação pública. Além da falta de segurança, os moradores têm preocupação com possíveis acidentes, já que as ruas têm buracos e não são asfaltadas.

 

De acordo com eles, a rede elétrica foi trocada, mas as lâmpadas estão queimadas. Operador de produção, Peterson Tadeu, explica que antes, algumas lâmpadas funcionavam. "No começo eram três lâmpadas e agora está a rua inteira sem lâmpadas", disse.

A solução improvisada por eles é usar lanterna ou um celular para iluminar o caminho. Segundo os moradores do Vale do Sol, a Coelba - concessionária que administra a energia elétrica na cidade - esteve na comunidade e realizou reparo na rede elétrica. No entanto, a troca das lâmpadas é de responsabilidade da prefeitura.

Na comunidade da estrada velha da pedreira, a falta de iluminação também preocupa os moradores. As luzes da frente das casas acesas são usadas para iluminar as ruas. Iranides Nogueira conta que todas as luzes dos postes queimaram.

"Desde novembro do ano passado, foram se apagando aos poucos, primeiro a de frente de casa, depois do outro lado e assim foi aos poucos queimando. Quando eu percebi, já estava a comunidade inteiro sem iluminação", contou.

O que diz a prefeitura

A redação do site Se Liga Alagoinhas, tentou por diversas vezes contato com o secretário de serviços públicos, Roberto Torres (Republicanos), porém não tivemos resposta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 06h25 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

23° Sensação
5.6 km/h Vento
88.8% Umidade do ar
60% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol e Chuva