O mau cheiro causado pelo entulho acumulado no ecoponto do "Parque da cidade", em Alagoinhas, incomoda os moradores do bairro Alagoinhas Velha. "Está um horror", disse uma moradora.
O ecoponto está tomada pelo lixo com cerca de sete sofás abandonados, louças sanitárias, resto de poda de árvores, de construção civil e lixo doméstico, que atrai bichos para as casas vizinhas.
Está um horror. É rato indo para as casas, [isso cansa].", disse a aposentada Ângela.
Em Alagoinhas Velha, o acúmulo de lixos não está, somente, no ecoponto, mas também no final da 2ª Travessa Ayrton Senna. De acordo com Floriano Fraga, 71 anos, morador do jambeiro, o entulho no terreno atrai muitos insetos. “Incomoda muito, não pode ficar desse jeito. O bairro todo fica com moscas por causa desse lixo que jogam no terreno”, relata. Ele conta ainda que são as próprias pessoas do bairro que jogam o lixo no local e que já viu caminhões de empresa descarregando entulhos no terreno. “São os próprios moradores que não cuidam daqui, vêm gente de outros bairros e eu já vi caminhões de empresas por aqui”, completa.
A empregada doméstica Rita Oliveira, 59 anos, moradora da 3ª Travessa Ayrton Senna, comentou sobre a preocupação que tem em relação aos animais e insetos que são encontrados entre os lixos. “Sempre aparece escorpião, aranha e cobra aqui no meio do lixo”, conta. Segundo a doméstica, há grande movimento de pessoas próximo aos entulhos e recentemente um homem foi picado por escorpião. “Passa muita gente aqui. Meus netos são pequenos e passam aqui para irem à escola. Não faz muito tempo que um homem foi picado por escorpião e se demorasse mais um pouco para ir ao Pronto Atendimento, teria morrido”, relatou.
A redação do Se Liga Alagoinhas, tentou por diversas vezes contato com o secretário de serviços públicos Sr, Roberto Torres, porém não teve existo.
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 20° Máx. 32°
Sol e Chuva