Segunda, 01 de Março de 2021 07:07
(75) 99986-7916
Notícias de Alagoinhas Descaso

Moradores reclamam de mau cheiro em ecoponto de Alagoinhas Velha

Está um horror. É rato indo para as casas, [isso cansa].

10/02/2021 09h33 Atualizada há 3 semanas
6.135
Por: Redação Fonte: MARIA RIBEIRO DRT: 5952/BA
Moradores reclamam de mau cheiro em ecoponto de Alagoinhas Velha

O mau cheiro causado pelo entulho acumulado no ecoponto do "Parque da cidade", em Alagoinhas, incomoda os moradores do bairro Alagoinhas Velha. "Está um horror", disse uma moradora.

O ecoponto está tomada pelo lixo com cerca de sete sofás abandonados, louças sanitárias, resto de poda de árvores, de construção civil e lixo doméstico, que atrai bichos para as casas vizinhas.

Está um horror. É rato indo para as casas, [isso cansa].", disse a aposentada Ângela.

Em Alagoinhas Velha, o acúmulo de lixos não está, somente, no ecoponto, mas também no final da 2ª Travessa Ayrton Senna. De acordo com Floriano Fraga, 71 anos, morador do jambeiro, o entulho no terreno atrai muitos insetos. “Incomoda muito, não pode ficar desse jeito. O bairro todo fica com moscas por causa desse lixo que jogam no terreno”, relata. Ele conta ainda que são as próprias pessoas do bairro que jogam o lixo no local e que já viu caminhões de empresa descarregando entulhos no terreno. “São os próprios moradores que não cuidam daqui, vêm gente de outros bairros e eu já vi caminhões de empresas por aqui”, completa.

A empregada doméstica Rita Oliveira, 59 anos, moradora da 3ª Travessa Ayrton Senna, comentou sobre a preocupação que tem em relação aos animais e insetos que são encontrados entre os lixos. “Sempre aparece escorpião, aranha e cobra aqui no meio do lixo”, conta. Segundo a doméstica, há grande movimento de pessoas próximo aos entulhos e recentemente um homem foi picado por escorpião. “Passa muita gente aqui. Meus netos são pequenos e passam aqui para irem à escola. Não faz muito tempo que um homem foi picado por escorpião e se demorasse mais um pouco para ir ao Pronto Atendimento, teria morrido”, relatou.

A redação do Se Liga Alagoinhas, tentou por diversas vezes contato com o secretário de serviços públicos Sr, Roberto Torres, porém não teve existo.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 07h05 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

23° Sensação
14.6 km/h Vento
70.8% Umidade do ar
60% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol e Chuva