Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 18:03
(75) 99986-7916
Notícias de Alagoinhas Coronavírus

Usuários reclamam de demora e falta de higienização nos ônibus em Alagoinhas

“A impressão que dá é que isso foi apenas no começo, quando o coronavírus chegou na cidade. O comércio voltou a funcionar e, ao invés de intensificar (a higienização), diminuiu”, afirmou a dona de casa Maria de Fátima.

09/02/2021 11h53 Atualizada há 3 semanas
4.126
Por: Redação Fonte: MARIA RIBEIRO DRT: 5952/BA
Usuários reclamam de demora e falta de higienização nos ônibus em Alagoinhas

Passageiros que dependem do transporte coletivo em Alagoinhas têm demonstrado insatisfação com a rotina de higienização dos ônibus neste período de pandemia do novo coronavírus. A reportagem esteve no Terminal Central por aproximadamente uma hora na tarde da última segunda-feira (8) e constatou o relato de desagrado dos usuários. 

Na plataforma de embarque e desembarque durante todo o tempo em que o Se Liga ficou no local não foi visto nenhum funcionário promovendo a limpeza interna dos veículos após a chegada ou antes da saída. “A impressão que dá é que isso foi apenas no começo, quando o coronavírus chegou na cidade. O comércio voltou a funcionar e, ao invés de intensificar (a higienização), diminuiu”, afirmou a dona de casa Maria de Fátima. “Se o principal terminal está assim, imagine os pontos nos bairros. Fora a lotação nos horários de pico”, apontou.

Por conta da baixa frequência da higienização, tem passageiro que está carregando pano e álcool na bolsa para desinfectar o banco. É o caso de Vanessa. “Ainda uso luva para evitar ter contato direto com as superfícies. Tenho vindo com frequência ao centro nos últimos dias para resolver questões bancárias e não vi nenhum tipo de limpeza nos ônibus. Cobram tanto das lojas e aqui não. Além disso, deveriam colocar mais carros para evitar muita gente aglomerada”, relatou a dona de casa.

De acordo com o Sr, Rufino, morador do jardim Petrolar, não há um esforço para prevenção à Covid-19 nos trajetos, inclusive por parte dos usuários. “Tem horário que embarcamos no bairro e o motorista oferece álcool gel, outro não. Tem pessoa que entra sem máscara e o motorista não chama atenção. Algumas pessoas embarcam com máscara, mas depois retiram. Tenho me cuidado e fico preocupado”, lamentou.

AGLOMERAÇÕES

Outro problema identificado foi a aglomeração nas portas dos ônibus entre os passageiros que descem e principalmente aqueles que vão embarcar nos coletivos, o que já era comum encontrar antes da pandemia e não mudou. O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas, quando necessitam permanecer em filas, mantenham distância mínima de cerca de dois metros para segurança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 17h47 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

29° Sensação
22 km/h Vento
62.2% Umidade do ar
80% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol e Chuva