Quarta, 03 de Março de 2021 17:16
(75) 99986-7916
Notícias de Alagoinhas Embasa

Sem salários e alimentação terceirizados da Embasa paralisam atividades em Alagoinhas

Segundo os diretores do Sintracom-BA, a MS também está irregular com o pagamento de férias dos trabalhadores e alguns já estão com dois períodos vencidos.

21/01/2021 12h39 Atualizada há 1 mês
6.444
Por: Redação Fonte: Tribuna da Bahia
Sem salários e alimentação terceirizados da Embasa paralisam atividades em Alagoinhas

Revoltados com o atraso no pagamento dos salários e vale alimentação, trabalhadores da MS Construções e Saneamento, empresa terceirizada da Embasa, paralisaram as atividades nos municípios das regiões do Sisal e de Alagoinhas, além de Conceição do Coité, Valente, Queimadas, Santa Luz, Serrinha e Riachão de Jacuípe.

"Enquanto a empresa não pagar os salários dos trabalhadores, não vamos cumprir as atividades", afirma um dos diretores do  Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira da Bahia, Raimundo Brito. É o terceiro dia consecutivo do movimento grevista. A perspectiva, segundo eles, é de se não houver solução, ampliar o movimento para outras regiões.

Segundo os diretores do Sintracom-BA, a MS também está irregular com o pagamento de férias dos trabalhadores e alguns já estão com dois períodos vencidos. Trabalhadores reclama ainda do não pagamento de insalubridade, nem 5% de dupla função e afirmam que  a empresa também deve horas extras e não está realizando o pagamento quinzenal de salários, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e que, há mais de nove meses não recolhe o FGTS dos trabalhadores.

A diretoria do Sintracom-BA está acompanhando a mobilização dos trabalhadores e organizará na manhã de quinta-feira (21), uma manifestação em frente a Embasa da região de Coité. Também já foi solicitado reunião de mediação à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), que está agendada para o mesmo dia da manifestação, às 10h. A reunião será realizada via plataforma digital, por causa da pandemia.

Em nota, o gerente regional da Embasa em Alagoinhas, informou que MS Construções e Saneamento, empresa terceirizada da Embasa, realmente está em débitos com os colaboradores, porém, a embasa não tem nenhuma fatura em aberto com a MS.

Que já foi feita notificações e está em curso um processo administrativo de apuração de falta contratual por causa desses débitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 17h06 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

29° Sensação
28.2 km/h Vento
57.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol e Chuva