Segunda, 23 de Novembro de 2020
(75) 99986-7916
Notícias de Alagoinhas Raio x das eleições

A última semana de campanha em Alagoinhas começou marcada por polêmicas

Raio x das eleições 2020 | Se Liga Alagoinhas

10/11/2020 23h30
12.984
Por: Redação Fonte: Sua Cidade em Revista
A última semana de campanha em Alagoinhas começou marcada por polêmicas

A semana começou com um ataque ao candidato Radiovaldo Costa e seu vice-prefeito, João Henrique, quando faziam uma segunda visita ao Conjunto Residencial Nulce Pereira.

“Em uma ação claramente encomendada por um dos nossos adversários, um pequeno grupo de pessoas tentou impedir a livre manifestação política, mas não deu certo. Nossa caminhada incomoda porque o povo está do nosso lado. Não iremos adotar discursos de ódio e nem ações de violência. Vamos conversar com o povo, ouvir a nossa gente e governar pra quem mais precisa”, avaliou o candidato da Coligação “Juntos, Vamos Fazer Diferente”.

A indignação que tomou conta da cidade ainda não tinha arrefecido, e já na manhã de hoje outras polêmicas vinham à tona. Logo cedo, recebemos de um leitor a foto e a informação de que uma operação de busca e apreensão estava ocorrendo no escritório político da candidatura Paulo Cezar, realizada pela Justiça Eleitoral, com apoio da Polícia Militar e a aquiescência do Ministério Público Eleitoral. Entramos em contato com Luciano Almeida, presidente do DEM e candidato à reeleição para a Câmara Municipal, pedindo esclarecimentos. Ao retornar a ligação, ele confirmou a ocorrência e atribuiu, porque foi essa a informação que recebeu, de que a investigação foi motivada por denúncia feita pelo candidato à reeleição para a prefeitura, Joaquim Neto. Posteriormente isso foi corrigido pelo próprio Luciano.

Na sequência, publicaram na selva do WhatsApp um texto mal escrito e calunioso atribuindo-o ao editor do site Alagoinhas Hoje. Nós repudiamos a publicação mentirosa e ofensiva sobre os moradores do Residencial Nulce Pereira, assim como a utilização da assinatura de Maurílio Fontes. Trata-se de mais uma manifestação reveladora de como têm sido sistemáticos os atos com característica de campanha política suja e destrutiva.

A população de Alagoinhas merece um ambiente de respeito a todos, livre de atos inescrupulosos. Desejamos que o eleitor, no dia 15 de novembro, pense bem qual é o futuro que quer para nossa cidade.

A terça-feira fechou com a Resolução 38.2020 do TRE proibindo eventos políticos presenciais e, consequentemente, engessando as campanhas. Todas essas ocorrências deram uma sacudida na disputa eleitoral que deverá sofrer mudanças significativas nos próximos dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 20h58 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

24° Sensação
19 km/h Vento
73.6% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias