Terça, 24 de Novembro de 2020
(75) 99986-7916
Notícias de Alagoinhas Zona Azul

Vereador Thor de Ninha é autor da lei que fraciona a zona azul

Mesmo contra a Zona Azul, porque para ele o Projeto deveria ser discutido de forma ampla e democrática pela sociedade, criou o projeto de lei que garante o fracionamento do estacionamento rotativo.

10/11/2020 08h24 Atualizada há 2 semanas
6.148
Por: Redação
Vereador Thor de Ninha é autor da lei que fraciona a zona azul

Mesmo contra a Zona Azul, porque para ele o Projeto deveria ser discutido de forma ampla e democrática pela sociedade, criou o projeto de lei que garante o fracionamento do estacionamento rotativo.

Nossa equipe foi procurada por alguns moradores para entender sobre a Lei do fracionamento da Zona Azul, diante disso, procuramos o vereador Thor de Ninha, autor da lei.


Segundo o vereador, diferente do que é colocada na propaganda do atual Prefeito como uma proposta para um segundo mandato, a Lei que fraciona a zona azul já existe e foi criada a partir dos estudos e esforços da sua equipe.

 

“É lamentável que o atual gestor prefira mentir para tentar ganhar a eleição, ele precisa justificar a nossa população porque até agora não aplicou a Lei”, indagou o vereador.

 

O vereador foi um dos legisladores que votaram contra o Projeto da Zona Azul, porque para ele a exploração do estacionamento rotativo pago deveria ser feita por Organizações Não Governamentais, ONGs, a exemplo da Pestalozzi, APAE ou Pastoral do Menor, permitindo que elas pudessem participar do processo.

 

“Na época coloquei diversas emendas ao projeto de Lei da Zona Azul, todas foram derrubadas. Pra mim, ela serviria mais a nossa sociedade se fosse fracionada e se sua administração fosse feita por Empresas que cuidam das famílias do nosso povo”, afirmou Thor.

Logo que houve a implementação da Zona Azul o vereador passou a observar que havia uma injustiça na cobrança, o valor de R$ 2,50 é cobrado mesmo que você não utilize duas horas. 

“Uma ida ao centro de carro se tornou cara para o trabalhador da nossa cidade, recebia reclamações constantes dos amigos que confiam no meu trabalho na Câmara e me debrucei a estudar com profundidade um Projeto de Lei justo para nosso povo!”, garantiu o vereador.

Diante das inúmeras reclamações, ele criou o Projeto de Lei 039/19, que foi apresentado e aprovado com votos da oposição, que é maioria na Casa.

“Não tem cabimento uma pessoa utilizar o serviço por 30 minutos e pagar por duas horas. Esse Projeto é de interesse do povo trabalhador da nossa cidade, é uma questão de justiça social”, justificou Thor.

“Joaquim devia fazer diferente na propaganda eleitoral, deveria justificar a população o porquê não aplicou a Lei. Ele preferiu ignorar e deixar que a Câmara Municipal fizesse a promulgação. Ele devia explicar ao povo da nossa cidade o porquê é contra o trabalhador. Continuarei lutando pela aplicação da Lei!”, finalizou Thor.

Segundo a Assessoria do Vereador, o fracionamento já deveria ter sido posto em prática, desde a promulgação da lei pela Câmara em 15 de junho de 2020, com o n°. 2.515/20, mas a Prefeitura não está aplicando o fracionamento. 

Da Redação do Se Liga Alagoinhas!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 17h02 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

28° Sensação
23.7 km/h Vento
49.8% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias