Sábado, 24 de Outubro de 2020
(75) 99986-7916
Notícias de Alagoinhas Vacinação

Alagoinhas segue com campanha de multivacinação

A campanha inclui a vacinação anual contra Poliomielite, voltada a crianças de 1 a 5 anos incompletos.

17/10/2020 08h54
6.087
Por: Redação Fonte: Maria Ribeiro DRT: 0005952/BA
Alagoinhas segue com campanha de multivacinação

Em Alagoinhas, equipes intensificaram ações para a campanha de multivacinação, iniciada no dia 5 de outubro. A campanha inclui a vacinação anual contra Poliomielite, voltada a crianças de 1 a 5 anos incompletos.

 

Segundo a Vigilância, todas as unidades de saúde realizam a imunização, e os pais devem procurar o posto mais próximo à residência para a atualização da caderneta das crianças que ainda não estão com esquema vacinal completo. Neste sábado (17), “Dia D” de mobilização nacional, a vacinação contra a doença contagiosa aguda – que, nos casos graves, leva a paralisias musculares – será reforçada, e as unidades estarão abertas das 8h às 16h.

 

A Vigilância informa ainda que o Ministério da Saúde atualizou as recomendações para vacinação contra o sarampo e orienta a aplicação de uma dose adicional da vacina em crianças de 6 meses a menores de 1 ano de idade. 

 

A medida tem como objetivo a prevenção, uma vez que a Bahia voltou a registrar casos da doença no estado.

 

Para reduzir os riscos e assegurar a imunização, a Secretaria Municipal de Saúde alerta, em Alagoinhas, para a atualização da caderneta. As crianças de 6 a 11 meses, que recebem a “dose 0” da tríplice viral receberão a “dose 1” com mais de 12 meses de idade, respeitando o intervalo mínimo de 30 dias entre a administração do imunobiológico.

 

O Ministério da Saúde informará sobre a descontinuidade da dose adicional quando a Bahia permanecer 90 dias sem registrar casos de sarampo.

 

A Secretaria de Saúde de Alagoinhas comunica também que profissionais realizam, nas unidades, a vacinação de adolescentes que ainda não receberam as doses da ACWY e do HPV.

 

Serviço:

>> VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE

Em todas as unidades de saúde, voltada a crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

>> DIA D 

SÁBADO (17 de outubro)

Atualização da caderneta de vacina para crianças e adolescentes.

Unidades de saúde abertas das 8h às 16h.

>> VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Em todas as unidades de saúde

Ministério da Saúde recomenda aplicação de uma dose adicional da vacina em crianças de 6 meses a menores de 1 ano de idade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 09h00 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 31°

25° Sensação
17.8 km/h Vento
49.5% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias