Sexta, 17 de Setembro de 2021
20°

Pancada de chuva

Alagoinhas - BA

Notícias de Alagoinhas COVID-19

Prefeitura amplia horários de bares e libera novas atividades em Alagoinhas

Todas essas flexibilizações começam a valer nesta quinta-feira (15)

15/10/2020 às 18h21
Por: Redação Fonte: Maria Ribeiro DRT: 0005952/BA
Compartilhe:
Prefeitura amplia horários de bares e libera novas atividades em Alagoinhas

O decreto 5.386, publicado nesta quinta-feira (15), prevê medidas temporárias para o funcionamento do comércio em Alagoinhas como forma de evitar a proliferação do coronavírus.

O novo documento visa à flexibilização no horário de atendimento e observa regras rígidas com relação à intensificação das ações de higiene e limpeza, distanciamento social, e, em alguns casos, a limitação no número de clientes, de modo a evitar a aglomeração de pessoas, especialmente em bancos e agência lotéricas.

Entre as novas regras, a partir desta quinta-feira (15):

  • O comércio em geral poderá funcionar sem restrição de dias da semana até às 00:00 horas, observando as regras de segurança e higiene estabelecidas.
  • Fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscara pela população para acesso a qualquer estabelecimento comercial e de serviços.
  • Todos os estabelecimentos comerciais só poderão atender clientes que estejam utilizando máscara de proteção.
  • É obrigatório o fornecimento de máscaras aos funcionários em todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, bem como luvas nos casos indicados pela vigilância sanitária.
  • Higienizar os teclados de máquinas de cartões de crédito antes do uso de cada cliente e na sua presença
  • Instalar barreiras de proteção em acrílico, vidro ou outro material impermeável e resistente, entre os caixas e o consumidor
  • Bares, restaurantes e lanchonetes, sorveterias, lojas de conveniência e similares poderão funcionar de segunda a domingo até às 00h.
  • Bares e restaurantes poderão promover apresentações musicais ao vivo em seus salões, limitando-se a presença de até 02 integrantes por grupo musical, respeitadas as demais normas e protocolos de segurança editadas pela autoridade.
  • A Central de Abastecimento poderá funcionar de segunda feira a sábado sem restrição de horário, sendo imprescindível o uso de máscara para acesso e circulação em seu espaço, inclusive para permissionários e clientes.
  • Os cursos profissionalizantes e cursos livres terão seu funcionamento permitido, observados os protocolos de segurança emitidos pela Vigilância Sanitária, respeitando-se em todo caso a restrição de circulação a partir das 00h.
  • Poderão funcionar as academias e similares, além das quadras de tênis, de segunda a domingo, até às 00:00h, obedecendo aos protocolos de segurança emitidos pela vigilância sanitária.
  • Fica proibida a utilização de campos e quadras esportivas em espaços públicos e privados como clubes, para prática de atividades de contato, quaisquer que sejam elas, como futebol, basquete, vôlei e handebol.

 

Confira todas as normas na integra: Diário Oficial - 15/10

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA Atualizado às 00h42 - Fonte: ClimaTempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 28°

Sáb 29°C 16°C
Dom 30°C 17°C
Seg 30°C 16°C
Ter 29°C 17°C
Qua 33°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio