Quinta, 22 de Outubro de 2020
(75) 99986-7916
Cidades Coronavírus

Catu: MP move ação na Justiça para obrigar candidatos a evitar o contágio da Covid-19

Eleições 2020

09/10/2020 22h24
5.983
Por: Redação Fonte: Bahia Notícias
Catu: MP move ação na Justiça para obrigar candidatos a evitar o contágio da Covid-19

O Ministério Público Eleitoral em Catu pediu à Justiça que obrigue os candidatos, partidos e coligações da cidade adotem medidas para evitar o contágio da Covid-19, durante o período de campanha eleitoral. O pedido foi feito em uma ação ajuizada no último domingo (4).  

Segundo a promotora de Justiça Karina Senna, autora do pedido, o objetivo é que não se repitam eventos como uma carreata realizada dia 1ª de outubro na cidade, em que se constatou “o uso de fogos de artifícios”, e “aglomerações em locais que supostamente são comitês, mas que ainda não se encontram identificados como tal”. O pedido foi realizado após a promotora encaminhar recomendações que alertam sobre a necessidade de observar as normas sanitárias. 

Entre as medidas e orientações está o distanciamento de 1,5 m entre as pessoas em atos e eventos presenciais de propaganda eleitoral, sendo que comícios só poderão ser realizados se o espaço propiciar essa distância; evitar bandeiraços, passeatas, caminhadas, carreatas e similares; respeitar o limite de 100 pessoas em eventos presenciais, caso necessários; exigir uso de máscaras; investir em campanhas digitais e descartar uso de material impresso; disponibilização de álcool em gel em pontos estratégicos nos comitês e locais de reuniões; proíbam comida ou bebidas durante os eventos, com exceção de água potável em copos e garrafas individuais e promovam a higienização frequente e desinfecção dos banheiros e instalações antes, durante e após os eventos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 09h04 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

27° Sensação
16.1 km/h Vento
53.8% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias