Sábado, 26 de Setembro de 2020
(75) 99986-7916
Geral Ciclone

Ciclone pode trazer ventos de até 87 km/h para a Bahia

Ciclone pode trazer ventos de até 87 km/h para a Bahia

22/01/2020 08h16 Atualizada há 8 meses
55
Por: Redação

Um ciclone com possíveis características subtropicais pode afetar as condições de tempo e no mar entre os estados da Bahia e  de Santa Catarina, entre a quinta-feira, 23, e o sábado, 25. 

Segundo informações da Marinha do Brasil, são esperados ventos com direção de Nordeste a Norte e intensidade de até 87 km/h (47 nós) em alto-mar, entre o estado do Rio de Janeiro, ao Norte de Arraial do Cabo (RJ) e o estado da Bahia, ao Sul de Caravelas.

Ainda conforme o órgão, também são esperados ventos de até 61 km/h (33 nós) em alto-mar, no estado da Bahia, entre as cidades de Caravelas e Ilhéus. Caso a intensidade alcance ou supere 63 km/h (34 nós), o fenômeno será reclassificado como Tempestade Subtropical “Kurumí”, expressão em tupi-guarani que significa “menino”. 

A formação do ciclone está associada a uma zona de convergência sobre uma região em que a temperatura da superfície do mar está sendo observada entre 26ºC e 27ºC. A provável área de formação do ciclone subtropical será em alto-mar, entre o Norte do estado do Rio de Janeiro e o Sul do estado do Espírito Santo, com deslocamento inicialmente para Sul.

Os ventos poderão provocar ondas com altura entre 3 e 4 metros em alto-mar. O aprofundamento do ciclone poderá reforçar a  umidade, ocasionando chuva sobre o litoral do estado do Espírito Santo e Sul do estado da Bahia e, também, sobre a área marítima de atuação do fenômeno.

Nesta terça, 21, o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Codesal) já havia emitido um alerta para temporal em Salvador, que pode ocasionar pequenos deslizamentos de terra e alagamentos nesta quarta e quinta, 22 e 23.

Na quarta, a previsão é de céu nublado, com possibilidade de chuvas fracas, por vezes moderadas, acompanhadas de trovoadas. Na quinta, o tempo permanece com chuvas fracas e moderadas, seguidas de trovoadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 00h09 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 29°

19° Sensação
9 km/h Vento
88.7% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias