Sexta, 25 de Setembro de 2020
(75) 99986-7916
Geral Professores

Professores da rede municipal de ensino participam de formação do programa com foco no fortalecimento das metodologias de aprendizagem

Professores da rede municipal de ensino participam de formação do programa com foco no fortalecimento das metodologias de aprendizagem

27/03/2019 18h04 Atualizada há 1 ano
12
Por: Redação
Professores da rede municipal de ensino participam de formação do programa com foco no fortalecimento das metodologias de aprendizagem

Com foco no fortalecimento do ensino-aprendizagem da rede municipal e adotando a perspectiva da Educação como prioridade, a Prefeitura convidou, esta semana, professores e coordenadores do 2° e do 5° ano das escolas para uma formação do programa “Educar pra Valer”.

As atividades, conduzidas por formadores que vieram diretamente do Ceará, fazem parte do programa, e abarcaram debates, discussões sobre metodologias de ensino, práticas com resultados efetivos para as dinâmicas em sala de aula e orientações com apoio de material pedagógico.

Foto: Roberto Fonseca

Promovida na última terça-feira (26), a formação reuniu profissionais no auditório do Hotel Plaza e no Instituto Federal Baiano (IF Baiano) campus Alagoinhas, com carga de 4h para professores do 2° ano e de 8h para educadores do 5° ano.

Foto: Roberto Fonseca

“O objetivo principal foi tratar com os professores sobre metodologias, práticas educacionais e encaminhamentos que contribuam para o desenvolvimento do aluno”, pontuou a coordenadora do programa em Alagoinhas, Queila da Conceição Oliveira.

Apostando na referência de experiências bem-sucedidas nacional e internacionalmente, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) quer incorporar, ao município, iniciativas que gerem resultados pedagógicos e atendam às demandas dos alunos com um ensino de excelência.

Foto: Roberto Fonseca

As propostas e melhorias, segundo a SEDUC, vêm através da integração entre formações, parcerias, planejamento e gestão.

“Interessante também foi notar a receptividade dos professores que participaram dessa formação. Houve um encantamento por parte dos profissionais e uma frequência de mais de 90% entre os professores que atuam nas respectivas turmas da rede municipal para as quais a formação foi oferecida”, ressaltou Queila Oliveira.

De acordo com a SEDUC, a previsão é de que novas formações sejam realizadas já no próximo mês.

Sobre o programa
O “Educar pra Valer” tem como objetivo prestar cooperação técnica gratuita nas áreas pedagógica e de gestão. Desde fevereiro deste ano, Alagoinhas tem contado com as ações do programa, que trabalha pela melhoria da qualidade da educação pública através de boas práticas de gestão.

O município do interior baiano foi um dos 5 selecionados do estado para a iniciativa, ligada à Associação Bem Comum e financiada pela Fundação Lemann.

O programa adota a experiência do município de Sobral – 1º colocado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – como ponto de partida para potencializar o desenvolvimento de alunos e trazer resultados efetivos à Educação Pública dos municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 00h03 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 28°

18° Sensação
8.6 km/h Vento
89.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol e Chuva
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias