Editorial


Marcio Ramos

O vascaíno Marcio Ramos e apaixonado pelas canções de Tom Jobim e Caetano Veloso , nasceu em Laranjeiras na cidade do Rio de Janeiro. 11 anos depois seu pai foi transferido para Belo Horizonte por conta do trabalho período mais duro de adaptação a novos amigos, Marcio estudou no colégio Pampulha onde integrou a seleção de Futebol de Salão agora Futsal, jogou no mirim de futsal do Cruzeiro Esporte Clube, transferindo-se em seguida para o mirim de futebol de campo na década de 80, aonde ficou até o infantil, no ano de 87 retornou a sua cidade natal, e atualmente mora na Bahia terra que escolheu para viver.

Foi atendente de mercearia, office Boy em uma empresa de turismo e presidente de grêmio estudantil do colégio Pampulha. Separado de seu primeiro casamento deste fruto tem duas filhas Caroline Moraes e Maria Inês. A vocação para a política em muito se deveu ao exemplo dos políticos do passado que corajosamente lutaram durante os difíceis dias da ditadura militar contra o poder. “Decidi pela política para poder prestar assistência aos oprimidos”.

Filiado ao DEM ,em 2005 junto com seu amigo de faculdade de direito Victor Travancas fundou a FENEDE “ Federação Nacional dos Estudantes de Direito da Universidade Estácio de Sá ,sendo logo eleito Diretor Financeiro, onde se destacou pela luta em prol dos direitos dos alunos de direito e pelo engajamento de trabalhos sociais, foi assessor da presidência da OAB do Méier na gestão de 2007 e 2008, delegado do SINSAFISPRO 2007.

Desde do primeiro dia de faculdade de direito sempre buscou atividades extra classe e social. Participou da conferência de Direito e Inclusão Social, Conferência de 60 Anos de Direitos Humanos, Conferência da Secretária Municipal de Educação como delegado 2009, Conferência Municipal do ECA como Delegado 2009.

Em 2005 foi agraciado com a Moção da Câmara de Vereadores Moção de louvor dada pelo vereador Paulo Cerri lider do governo PFL; Moção congratulação referendada pelo vereador Rogério Bittar PMDB, por ter participado e ajudado na coordenação a comissão universitária de acompanhamento legislativo no ano de 2006; em 2008 Moção de Louvor referendada pelo vereador S Ferraz PMDB, Moção de Louvor da TVP de Três Rios Palestra CPMF, Moção de Louvor da Deputada Estadual Heloneida Studart PT referendada pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, Título de Cidadão Alagoinhense 2010.

Sua trajetória estudantil Marcio Ramos realizou um trabalho de acompanhamento legislativo com discentes de direito na câmara de vereador, tem uma vida muito dinâmica, participa efetivamente nos espaços que trabalha ou estuda ,sempre buscando o bem comum ,a ética e a responsabilidade social.

Participou de cursos extensivos de direito civil , departamento pessoal , legislação trabalhista, técnicas de petição inicial, conciliação e arbitragem, juiz de paz, direito penal, argumentação jurídica, Radialista animador e apresentador, Jornalista e atualmente é membro efetivo e conselheiro da ABI- Associação Brasileira de Imprensa.

Marcio Ramos

Jornalista DRT5202/BA

Radialista DRT8838/DF

Membro Efetivo e Conselheiro ABI

[carousel_slide id=’1707′]