Os estudantes do Colégio Estadual Maria Isabel de Melo Góes, localizado no município de Catu, e a comunidade local estão passando por testes para o Coronavírus, bem como recebendo orientações de técnicos municipais da Saúde, por meio da iniciativa SuperAção, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Catu.

O atendimento, que conta com o apoio da Secretaria da Educação do Estado (SEC), iniciado nesta quarta-feira (29), segue até o dia 31 de julho, na própria unidade escolar. O projeto tem como objetivo intensificar as ações de prevenção e combate ao vírus que causa a COVID-19.

O diretor da escola, Delmaci Ribeiro de Jesus, falou da importância da participação da escola neste momento de pandemia. “O SuperAção de combate ao Coronavírus, que estamos realizando em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Catu, é fundamental, pois o bairro Boa Vista, no qual a escola está situada, é o segundo em número de casos confirmados no município. Realizar os testes é o caminho mais eficaz para mapear o avanço do vírus e estabelecer as estratégias de prevenção e controle”.

O estudante Yuri da Cruz, 18, 2º ano, fez questão de passar pelo teste rápido. “Assim que soube da iniciativa, através da escola, fui logo fazer a testagem, pois é algo muito importante para a prevenção ao Coronavírus na nossa cidade. Gostei muito desta iniciativa feita em parceria com o meu colégio, pois todos os estudantes e moradores da cidade estão tendo este suporte. Todo o atendimento está sendo feito de forma rápida e sem aglomerações. Além disso, recebemos orientações de higiene das mãos com álcool em gel ou sabão; sobre distanciamento social; e o uso correto de máscaras, que são indispensáveis”.

A coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Secretaria Municipal de Saúde de Catu, Bruna de Vasconcelos, explicou sobre a ação. “O SuperAção visa mapear os usuários residentes no bairro da Boa Vista acometidos pela COVID-19 e, assim, avançar ainda mais nas ações de prevenção, enfrentamento e combate à doença. O Colégio Maria Isabel de Melo Góes, em diversos projetos de Saúde do município, sempre é solícito com a Prefeitura Municipal de Catu e a Secretaria Municipal de Saúde em contribuir, nos disponibilizando o espaço físico. A unidade  de ensino está sempre disposta a apoiar as nossas ações”.

Festival – No dia 3 de agosto, acontece no colégio a culminância da etapa interna do Festival Virtual das Artes (FEVA). A atividade on-line será transmitida a partir das 16h, no Instagram (@maria_isabel1949), onde também serão divulgados os resultados das produções artísticas realizadas pelos estudantes, como poesias, fotografias, pinturas, esculturas, desenhos e vídeos

Suspensão das aulas – As aulas estão suspensas por decreto governamental e deverão ser repostas  presencialmente na rede estadual de ensino, mediante novo calendário escolar.

Deixe uma resposta