Sem um acerto entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), o município de Feira de Santana ficou de fora das cidades baianas que tiveram o toque de recolher decretado neste sábado (11).

De acordo com o Blog do Velame, o toque de recolher em Feira seria debatido em uma conversa entre os dois que não ocorreu nesta sexta (10). Em entrevista ao programa Transnotícias da rádio Transbrasil, o prefeito disse que a conversa deve acontecer neste fim de semana.

O prefeito Colbert condiciona a adoção da medida a um reforço da Polícia Militar. Ele informou que mesmo já contando com o apoio permanente da PM e do corpo de bombeiros, só conseguiria realizar o toque de recolher em dois ou três bairros. A ideia é solicitar apoio do governo do estado para a ampliação deste efetivo policial e contemplar um maior número de localidades com a medida.

Feira tem no total, 2.322 pessoas com o Coronavírus e já registrou 4.979 casos da doença. 82 pessoas já perderam a vida pela Covid-19 na cidade.

Deixe uma resposta