Em conformidade com os decretos do município que priorizam a redução de aglomerações como forma de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas estabeleceu medidas que ampliam canais de comunicação, suspende o funcionamento do Posto de Atendimento e garantem equipes de manutenção .

As medidas são de caráter preventivo, a fim de resguardar a saúde dos servidores e usuários. Dessa forma, o Posto de Atendimento teve as atividades suspensas na segunda-feira (24), pelo prazo de quinze dias, podendo ser prorrogado.

Durante esse período, a população poderá realizar suas solicitações de forma remota. Serviços como solicitação de ligações novas, negociação de dividas e religações estão liberados por meio de ligações ou mensagens de WhatsApp no número 998180-4500 e ligações e mensagens no WhatsApp e Telegram através do 98180-4521.

Por se tratar de um serviço essencial, a operação técnica do SAAE não pode deixar de funcionar. Dessa forma, equipes de campo foram reduzidas, mantendo as manutenções e atendimentos emergenciais. O corpo administrativo trabalha em esquema de escalonamento e maiores de 60 anos foram dispensados para trabalhar de casa ou sob demanda.

Durante esse período em que todos precisam ficar em casa, é natural que se registre um aumento no consumo. Portanto, a autarquia orienta que os usuários façam reserva de água para situações emergenciais e pede que todos contribuam, usando a água de forma racional.

A diretora geral da autarquia, Maria das Graças Reis, reforça que todas as medidas preventivas estão sendo tomadas e que a diretoria segue em alerta, acompanhando as orientações da Secretaria de Saúde do Município, na garantia da preservação da saúde dos seus servidores e usuários.

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