Nesta sexta-feira, 07, o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, estará no Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, município situado a 120 km de Salvador, onde dará Ordem de Serviço da Reforma e Ampliação do Hospital Regional Dantas Bião.

O Hospital Dantas Bião presta assistência à população do litoral norte com atendimentos emergenciais de clinica médica, cirurgia geral, ortopedia/traumatologia, pediatria, anestesiologia, medicina intensiva, bucomaxilofacial, nefrologia e radiologia. Além disso, na forma ambulatorial e no setor de internamento, a unidade oferece cirurgia vascular, cardiologia, reumatologia, entre outros.

A unidade 100% SUS é apta para atendimento de média e alta complexidades, possuindo Serviço de Diagnose e Terapia, Ambulatório Eletivo de Especialidades, Pronto Atendimento, Internação, Serviços de Apoio Assistencial, o ambulatorial, prestando assim, serviços de saúde para uma região estimada em mais 500 mil habitantes.

Os trabalhos desenvolvidos pela equipe no HRDB priorizam a qualidade na assistência. O foco das ações está alinhado com o Governo da Bahia e a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), os quais buscam a prestação de serviços essenciais e de qualidade aos pacientes.

Os profissionais atualizam seus conhecimentos com frequência, participam de capacitações, treinamentos e trabalham oferecendo serviços que atendam às necessidades, garantindo assim, o restabelecimento da saúde de cada paciente.

Deixe uma resposta