Um motorista embriagado e inabilitado, foi flagrado e preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de ontem (02). O fato foi registrado por volta das 22h30, no KM 414 da BR 242, trecho do município baiano de Seabra.

A ação foi desencadeada quando os agentes federais que patrulhavam o trecho indicaram ao condutor de um VW/Voyage GL que parrasse o veículo para verificação. Nesse momento, o homem desobedeceu a ordem e tentou empreender fuga em alta velocidade, realizando diversas manobras perigosas, gerando perigo de dano aos demais usuários da rodovia.

Após alcançar o veículo, cerca de 20 minutos depois, os PRFs iniciaram a abordagem notando que o condutor apresentava forte odor e reflexos comprometidos. Posteriormente, foi realizado o teste de etilômetro e verificado através do aparelho o resultado de 0.46 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando as suspeitas de embriaguez. Ressalta-se que a partir de 0,34 mg/L, o índice é considerado como crime.

Além disso, a equipe policial descobriu que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), fator que por lei o proíbe de dirigir veículo automotor. Ele foi detido e encaminhado à delegacia de polícia judiciária local para adoção das medidas cabíveis.

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui