Valorizando a musicalidade, a cultura e formação musical dos integrantes da Fanfarra Estudantil de Pedrão – FANEP, além dos grupos de Samba de roda Raízes do Quilombo, Negras do Samba e grupo Bumba-meu-boi, a Prefeitura de Pedrão, por meio da Secretaria de Cultura, fez a entrega nesta sexta-feira, (17), de novos instrumentos musicais para os grupos musicais e as camisas dos grupos Negras do Samba e Bumba-meu-boi.

Presentes no evento o Prefeito Sosthenes Campos, vice-prefeito Gildasio Vieira, Secretárias municípais, Coordenador da Cultura, e representantes dos grupos prestigiados.

Ao investir na compra de instrumentos musicais novos, a secretária de Cultura Tatiana Sousa, acredita que o município está não apenas reconhecendo a importância dos grupos culturais e a fanfarra, como também valorizando a determinação e dedicação dos integrantes, estimulando que novos talentos surjam e sejam aperfeiçoados através desse projeto.

Em seu discurso, bastante emocionado, o prefeito Sosthenes Campos falou da importância de cada grupo cultural para nosso município. “Pedrão é uma cidade rica de cultura, e nossa Gestão vem valorizando todos os grupos culturais. Parabenizo o trabalho que a equipe da cultura vem realizando” disse o prefeito Galego da Saúde.
E Finalizou seu discurso dizendo aos jovens da FANEP, que em breve entregará o fardamento da fanfarra e também disponibilizará um curso de capacitação para os monitores da fanfarra.

Mais uma ação do Governo Trabalhando Por Nossa Gente

Por Joanes Fernando

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui