As operações nos terminais de embarque e desembarque de Salvador para o fim do ano já estão a todo vapor. Segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), são esperados cerca de 210 mil pessoas no terminal de embarque da rodoviária e 250 mil pessoas no sistema Ferry Boat. Os terminais funcionarão com horários extras entre os dias 17 de dezembro a 9 de janeiro de 2020.

O terminal rodoviário de Salvador disponibilizou 750 horários extras entre esta terça-feira (17) e o dia 31 de dezembro. Desses horários, 600 serão ofertados entre os dia s17 e 25 de dezembro, e os outros 150 entre os dias 26 e 31. Além disso, os 540 horários diários que saem do terminal serão mantidos todos os dias.

Os destinos mais procurados durante essa época são a Chapada Diamantina, Lençóis, Irecê, Xique-Xique, Barreiras, Vitória da Conquista, Juazeiro, as cidades do Litoral Sul da Bahia, como Itacaré, Ilhéus e Porto Seguro. Algumas empresas ainda disponibilizaram as compras das passagens pela internet ou telefone.

Ferry Boat

A operação de fim de ano do Sistema Ferry Boat começa na próxima sexta-feira (20). Segundo a Internacional Travessias Salvador, empresa que administra o sistema, são esperadas mais de 250 mil pessoas e mais de 75 mil veículos durantes os festejos.

A ITS informou que seis ferries (Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Anna Nery, Rio Paraguaçu e Maria Bethânia) funcionarão durante a operação de fim de ano com saídas a cada uma hora. Segundo a administração, os horários extras serão de acordo com o movimento no terminal.

O horário de funionamento do Ferry Boat é sempre das 5h às 23h30, de segunda a sábado; e de 6h às 23h30 aos domingos e feriado, mas no dia 27 de dezembro, para atender a demanda de passageiros, o terminal vai funcionar das 5h até às 23h30 do dia 28 de dezembro sem interrupçã, saindo de São Joaquim. O mesmo vai ocorrer a partir do Terminal Bom Despacho, com abertura das 6h do dia 1 e 2 de janeiro.

O serviço de Hora Marcada é específico aos condutores de veículos e a venda é feita exclusivamente pela internet, através do site www.internacionaltravessias.com.br.

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui