Apenas 2% das 2.052 universidades brasileiras avaliadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tiveram nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC) de 2018, divulgado na manhã desta quinta-feira (12). Uma das instituições a alcançar nota 5 foi a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef).

A faculdade feirense foi a única, dentre as 106 instituições baianas avaliadas pelo Inep, que chegou à nota máxima no IGC. Particular, a Unef oferece 17 cursos de graduação, entre presencial, semipresencial e à distância, além de extensão, pesquisa e cursos de pós-graduação.

Entre as instituições públicas com campus em território baiano, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) obteve nota 4 no IGC, igualmente a Universidade Federal do Oeste Baiano (UFOB), Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), Instituto Federal da Bahia (IFBA), Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (UESB), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

A Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), o IF Baiano e a Universidade Estadual da Bahia (UNEB) atingiram conceito 3 na avaliação do MEC.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui