Além de iluminação especial, com lâmpadas LED, cascatas em microled, refletores cênicos e mangueiras luminosas espalhadas por mais de 20 pontos da cidade, o Natal de Alagoinhas, em 2019, conta com mais um atrativo; a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) abriu oficialmente, na última sexta-feira (6), a Casa do Papai Noel, na Praça J. J. Seabra, ornamentada para receber visitantes.

Agora, quem chega ao centro da cidade, com a família, pode fazer o registro fotográfico na decoração de Natal, visitar o espaço e ainda aproveitar o clima das festas de fim de ano com música ao vivo, no Coreto. Todos os dias, a partir das 18h, quando a cidade “acende”, as portas se abrem, no local, para o livre acesso das crianças à Casa do Papai Noel.

“A decoração está inovadora. Há algum tempo vinha sendo a mesma, mas esse ano está diferenciada. E está sendo ótimo aqui na praça. Todo mundo pode chegar, tirar foto. Muito harmonioso, muito bonito”, avaliou a mãe de Ana Beatriz Costa, de 6 anos, que acrescentou “eu gostei do Papai Noel”.

Foto: Milena Lima

A artista plástica Márcia de Oliveira também se surpreendeu positivamente com a iniciativa. “Eu estava com pressa para pegar o ônibus, mas ouvi esse som maravilhoso. É outra energia, outra vibração. É indescritível. Ver crianças, senhoras, pessoas, famílias na praça […] estou encantada. Esse momento foi muito bem pensado. Estou realmente gratificada por isso tudo”, comentou.

Foto: Milena Lima

Para o diretor de Cultura do município, Edson Carneiro, a ornamentação que salta aos olhos é fruto do empenho da gestão Joaquim Neto, que, este ano, leva também uma programação natalina às praças, com apresentações de corais. “Aproveitamos a estrutura do Coreto, baseada na estrutura das pagodas chinesas. A SECET decidiu fazer uma experiência que deu certo. É um sucesso. O governo do prefeito Joaquim tem essa característica, é um governo que inova, que renova. Basta se olhar as praças. Como era essa praça do Coreto e como ela está hoje? Ver as famílias sentadas, aproveitando […]. Isso é uma revitalização, uma visão futurista do prefeito Joaquim e de toda a sua equipe”, salientou Carneiro.

A Casa do Papai Noel abre diariamente às 18h até 20 de dezembro, e a visitação é gratuita. Quem assina a decoração é o coordenador de Cultura, Leandro da Silva Santos.

As apresentações natalinas de corais nas praças públicas começam nesta sexta-feira (13).

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui