A Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA chegará ao município de Jandaíra, localizado a mais de 200 quilômetros de Salvador, nos próximos dias 11 e 12 de dezembro. Para ter acesso aos serviços, disponibilizados de forma totalmente gratuita, a população deverá se direcionar à Praça Horácio de Faria, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

Durante a passagem da UMA, como é conhecida da Unidade Móvel, serão realizadas orientações jurídicas em diversas áreas e prestados serviços como acordos (guarda, alimentos, divórcio, direito de convivência, partilha de bens), demandas extrajudiciais, ofícios, acompanhamento processual, entre outros.

Pessoas que não tiverem o nome do pai no registro civil podem também buscar a Defensoria Pública para realizar exames de DNA gratuitamente. O teste acontece por meio da Ação Cidadã Sou Pai Responsável, que acontece todos os anos ao longo dos 12 meses, e visa dialogar com os homens para que assumam a paternidade afetiva e efetiva dos filhos.

Documentos

Quem desejar o atendimento deve levar toda a documentação básica individual – tais como Registro Geral (identidade), CPF e comprovante de residência atualizado. É também recomendável levar todos os documentos que auxiliem na comprovação ou resolução da demanda.

SERVIÇO

O QUÊ: Visita da Unidade Móvel da Defensoria

QUANDO: dias 11 e 12 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h

ONDE: Praça Horácio de Faria (praça principal)

QUANTO: Gratuito

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui