No Brasil, não faltam lugares nem ocasiões para justificar abrir uma boa cerveja gelada. A bebida já se tornou tão importante em nossa cultura que o país se tornou o terceiro maior produtor do mundo (14,1 bilhões de litros em 2016), atrás apenas de China e Estados Unidos (que têm populações muito maiores), segundo dados do governo federal.

Em um país que gosta tanto de cerveja, é natural que o consumidor se torne cada vez mais exigente. 

Na foto Marcio Ramos, Gabriela Silva, Graziella Garcia, Júlia Raquel, Gustavo de Araújo Xavier, Marcelo Araújo além de outros convidados.

Como falar de cerveja de qualidade sem falar da marca Heineken? De 1873 até aqui muita coisa mudou, mas a marca manteve a essência de seu fundador, garantindo as credenciais de qualidade reconhecidas e admiradas no mundo todo. Essa história de paixão pela qualidade que nasceu com a marca mãe, da famosa garrafa verde, reflete tudo o que o Grupo HEINEKEN é e faz até hoje, e o inspira a fazer parte da vida de cada brasileiro por meio de tantas outras marcas que as pessoas amam.

No Brasil, o rígido padrão de qualidade do Grupo HEINEKEN também está presente na categoria econômica, que inclui marcas consumidas nos quatro cantos do país: Kaiser, Schin, Bavaria, Glacial e No Grau. A partir de investimentos em processos produtivos ultra controlados, foi possível retirar aditivos, como estabilizantes e antioxidantes, das receitas, resultando em cervejas mais naturais sem impactar o bolso do consumidor.

Marcelo Araújo Diretor industrial

Como foco na qualidade de seus produtos foi realizado hoje (04), um Happy Hour de Qualidade no Blue Praia Bar em Salvador, com uma experiência de curso pocket de harmonização de cerveja.

Foi convidado para o evento o portal Se Liga Alagoinhas e o site Alagoinhas Notícias, onde foi demostrado pela empresa o rígido padrão de qualidade do grupo HEINEKEN.

Jornalista Gabriela Silva e Jornalista Marcio Ramos

Conforme dados informados por Marcelo Araújo Diretor industrial da planta HEINEKEN Alagoinhas, uma das principais preocupações que o grupo tem é com segurança e com o meio ambiente, onde realiza diversas ações para eliminar os impactos ambientais que possam ser gerados pela produção, além de prezar pela segurança de seus colaboradores.

A HISTÓRIA DA HEINEKEN


Em 1873, um jovem empreendedor chamado Gerard Heineken descobriu uma paixão pelo preparo de cerveja. Ele adquiriu um terreno no que agora é o centro de Amsterdã, construiu uma cervejaria e aperfeiçoou a receita que viria a se tornar a primeira cerveja lager “premium” da Holanda. As notícias se espalharam rapidamente e o nome Heineken, estampado em todas as garrafas, tornou-se um símbolo nacional de qualidade. Nos 140 anos seguintes, sua cervejaria se expandiu e os filhos e netos de Gerard exploraram novos mundos, mas o nome na garrafa sempre permaneceu o mesmo. Atualmente, quatro gerações mais tarde, eles ainda estão apaixonados pelo preparo de uma cerveja verdadeiramente premium. Afinal de contas, quando nome da sua família está em jogo, você se preocupa um pouco mais.

No coração do sucesso da Heineken, estão os ingredientes puros e naturais: cevada maltada, água, lúpulo e uma pequena, mas significativa, adição chamada levedura tipo A. A levedura tipo A exclusiva da Heineken é responsável pelo rico equilíbrio do sabor e as notas frutadas sutis que distinguem todas as cervejas Heineken desde o século XIX. Ao longo dos anos, nossos mestres cervejeiros continuaram a aperfeiçoar sua arte. Aprendemos que fermentar nossa cerveja em tanques horizontais em vez do padrão vertical do setor proporciona a pressão perfeita para nossa levedura tipo A. É isso que dá a cada Heineken seu sabor rico e balanceado característico. Também aprendemos que demora 28 dias para preparar uma bela cerveja dourada. Claro, demora muito mais do que a média, mas nós preferimos ter paciência a comprometer a qualidade.

Há 140 anos a Heineken pode se considerar uma microcervejaria. E, embora estejamos orgulhosos das 25 milhões de cervejas Heineken servidas diariamente em 192 países, nunca nos esquecemos de que a qualidade é medida não no tamanho da marca, mas na pureza da cerveja. Mesmo ao nos abrirmos para novos mundos, a motivação incansável de Gerard por qualidade e perfeição ainda vive na família da Heineken. Saúde!

Publicidade 3

2 COMENTÁRIOS

  1. Desde que fui convidado por um amigo a tomar Heineken me apaixonei.pois nunca mais sentir ressaca.o obrigado por se preocupar com a qualidade

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui