O município de Alagoinhas, obteve o primeiro lugar no ranking baiano das cidades que facilitam a abertura de empresas, segundo a Receita Federal. A cidade também saltou para segunda posição em abertura de emprego com carteira assinada, conforme dados do Ministério do Trabalho. Segundo a administração municipal, os fatos apontam a consolidação do município como polo de desenvolvimento no estado. Seguindo o cenário, uma unidade do Atakarejo foi inaugurada nesta terça-feira (3). Gerados cerca de 400 novos empregos.

Recentemente, acrescentá a prefeitura, o município já tinha sido beneficiado com a geração de 250 empregos diretos com a implantação do Atacadão. Além disso, com as ampliações da Heineken e da Itaipava outros 150 empregos também foram gerados. Para a prefeitura, o momento vai além da reabertura de postos de trabalho: Alagoinhas é atualmente a sexta cidade da Bahia no ranking de melhor gestão fiscal, segundo dados da Firjan, fato que provoca interesse de investimentos.

A gestão local afirma que só em 2019, o município recebeu 475 novos empreendimentos entre microempresas e empresas de pequeno, médio e grande portes. “A prefeitura trabalha de forma integrada para concretizar a implantação de empreendimentos, ampliar o cenário de oportunidades, garantindo que a economia da nossa cidade se mantenha em um patamar de avanço”, disse o prefeito Joaquim Neto.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui