Alagoinhas entrou oficialmente em clima de Natal na noite desta sexta-feira (29), quando a Prefeitura lançou a iluminação e a decoração para o período das festas de final de ano. O evento foi realizado na Praça J.J. Seabra e contou com a presença do prefeito Joaquim Neto, representantes das Forças Empresariais de Alagoinhas e servidores municipais.

Muitas famílias e transeuntes também prestigiaram. Houve ainda a apresentação cultural do grupo percussivo Tambores Abençoados, do Saxofonista Welson e para a alegria da criançada, um espaço decorado com Papai Noel e muitos enfeites foi carinhosamente preparado dentro do coreto, que também está todo iluminado.

“Alagoinhas inaugurou hoje a maior iluminação de Natal da região e a proposta é essa, melhorar e investir na qualidade da decoração a cada ano, incentivando que as pessoas visitem as praças e o comércio, trazendo mais bem estar à população e o movimento da economia local com o aumento das vendas”, declarou o prefeito Joaquim Neto.

A dona de casa Daniele, moradora de Alagoinhas Velha, ficou surpresa ao chegar à praça. “Está tudo muito bonito, acho importante a festa e deixar a cidade bonita para o Natal e fim de ano, sem falar que as meninas ficaram encantadas com a casa de Papai Noel e já tiramos muitas fotos”, conta Daniela, que trouxe as três filhas pequenas para conferir o lançamento da iluminação.

Idealizado e executado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP),  o objetivo do projeto de iluminação este ano foi levar o espírito natalino mais cedo, valorizando e embelezando o espaço público mais frequentado durante as compras de final de ano. Milhares de luzes em led, cascatas de microled, refletores cênicos a vapor, mangueiras luminosas, árvores de Natal e peças de todos os tamanhos estão distribuídas em mais de 20 pontos, entre eles as praças J.J. Seabra, da Bandeira, Castro Leal, Maria Larte,  sede da Prefeitura, Igreja Matriz, Praça Pedro Dórea, Ruínas da Igreja de Alagoinhas Velha, distritos e principais vias. Uma das novidades trazidas este ano, a praça do SENAI foi contemplada pela primeira vez com a decoração de Natal. No local foi instalada uma árvore com 6 metros e diversas peças natalinas, complementando o festival de luzes e cores que tomou conta da cidade.

Foto: Milenna Lima

“Sentimos o empenho do poder público em atender um anseio da sociedade e dos empresários em termos uma iluminação mais bonita e mais cedo, no tempo certo. Este ano está sendo lançada no final de novembro e até dia 31 de dezembro, teremos esta iluminação, que está muito melhor, trazendo mais alegria para as famílias e movimento nas lojas”, comemorou o empresário Josival Fagundes. ”Toda iniciativa que visa dar mais visibilidade e fortalecer o nosso comércio é muito boa Fica aqui o agradecimento das Forças Empresariais por este acerto, e a Prefeitura pode contar sempre com a gente”, destacou o presidente do Sindicato do Comércio  de Alagoinhas (SICOMERCIO), Benedito Vieira.


Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui