Após vários anos de espera e atendendo a reivindicações dos moradores, a rua 8 de Dezembro, no Bairro Alagoinhas Velha, está recebendo obras de macrodrenagem. Em virtude da intervenção, que teve início numa das travessas da via, o acesso ao trecho que fica localizado em frente ao condomínio Mais Viver foi interditado e se encontra devidamente sinalizado para orientar os motoristas.

Foto: Milenna Lima

Ao todo, serão instalados aproximadamente  1900 m de tubulação em PEAD, que vão corrigir, de forma técnica e adequada, o curso das águas das chuvas, evitando alagamentos em diversas vias da região, a exemplo das ruas Canavieiras, Antonio Conselheiro, 8 de Dezembro, Rua C, Rua B, 5 de Novembro, Rua D, Rua E e Rua F.

Ao final da obra, a rede de drenagem da Rua F se encontrará com a rede da macrodrenagem da Lagoa da Cavada, outra grande obra em andamento, e, de acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), o passo seguinte será a pavimentação da Rua 8 de dezembro.

Além da macrodrenagem na 8 de dezembro e travessas,  o pacote de intervenções no valor de 9 milhões na localidade também inclui  pavimentação, passeios com acessibilidade e meio-fio e melhorias no sistema de esgotamento sanitário.

A previsão é de que a obra seja concluída até o final do mês de dezembro.

Foto: Milenna Lima
Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui