O Decreto nº 600/900 da Prefeitura Municipal de Entre Rios, concedeu férias coletivas entre os dias 01 de dezembro de 2019 a 31 de dezembro de 2019, a todos os servidores efetivos integrantes da Atenção Básica, CAPS, Agentes de Combate às Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e profissionais especialistas da área de Dermatologia e Nutrição integrantes da Secretaria Municipal de Saúde, ratificando assim os termos da Portaria Interna SESAU de 01 de novembro de 2019.

Com isso a maioria dos postos de saúde de Entre Rios ficarão fechados durante o mês de dezembro de 2019. Ficando somente abertos a unidade de apoio Subaúma e Pronto Atendimento de Porto de Sauípe e o Hospital Municipal.

Os atendimentos como troca de receitas, vacinação, realização de curativos, troca de sondas sem feitos na Secretária de Saúde (SESAU). Segundo a mesma, os curativos domiciliares continuarão acontecendo.

A Prefeitura alega que há necessidade de adequar as férias dos servidores que atuam na Atenção Básica CAPS, ACE’s e ACS’s ao recesso anual destes serviços, a fim de otimizar despesas, evitar ociosidade e consequentemente reduzir custos, em atenção ao quanto determinado no Decreto nº 560/2019 de 12 de Julho de 2019.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui