O trabalho da Prefeitura, com mutirões de combate à Dengue, continua. Depois de registrar avanços significativos na redução dos índices de infestação pelo mosquito Aedes aegypti e de sair da zona de alerta vermelho, a Secretaria de Saúde reúne uma força-tarefa, neste domingo (24), e encerra o ciclo de 4 grandes ações de mobilização.

A iniciativa é do município em parceria com moradores, integrantes das associações de bairro e Comissão Interinstitucional de Combate à Dengue, que unem esforços ao trabalho dos agentes de endemias com o objetivo de sensibilizar a população e eliminar criadouros do mosquito vetor.

Foto: Roberto Fonseca

A grande operação conjunta contempla dezenas de ruas em diferentes localidades, com um trabalho intensivo de inspeção de quintais e terrenos, onde as equipes atuam eliminando entulhos, pneus, baldes, vasos e recipientes para evitar o acúmulo de água.

O ponto de partida para a ação deste domingo (24) será a Praça da Rua São Félix, a partir das 7h30. No roteiro de ação, serão contempladas 9 ruas da Urbis III e, na localidade Mãe Cirila, pelo menos outras 6 vias serão beneficiadas, incluindo Nilza Meireles, Euclides da Cunha e Praça da Paz, entre outras.

O mutirão conta com o apoio de maquinário pesado, com caminhões e retroescavadeiras para a coleta e destinação correta de resíduos. Toda a população pode contribuir, eliminando recipientes onde o mosquito possa se reproduzir.

Segundo a Secretaria de Saúde, paralelamente aos mutirões, também são realizadas ações educacionais nas escolas e intervenções estratégicas nos bairros.

Confira as localidades que serão contempladas com a ação deste domingo:
MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE
Data: 24/11/2019 (domingo)
Horário: A partir das 7h30
Locais:
– URBIS III: Ruas L, E, A, P, D, K, G, M, T;
– Mãe Cirila: 
Ruas São Félix, Nilza Meireles, Euclides da Cunha, João Albertino, Água Fria, Praça da Paz.
Ponto de encontro das equipes: 
Praça da Rua São Félix.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui