Os valores da segunda parcela do 13º salário podem ser consultados a partir da próxima sexta-feira (22), por aposentados, pensionistas e demais beneficiários da Previdência. Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é possível que alguns segurados consigam realizar a consulta já nesta quinta (21), caso a Dataprev (empresa de tecnologia da Previdência) antecipe o fechamento da folha de pagamentos.

Para ter acesso à informação é preciso consultar o portal de serviços Meu INSS (meu.inss.gov.br), e clicar no menu “extrato de pagamento de benefício”.

Segundo informações publicadas pela Folha de S.Paulo, os depósitos começam a ser efetuados na próxima segunda-feira (25) e serão feitos nas mesmas datas em que os beneficiários recebem a renda mensal de novembro.

O calendário segue o número final do cartão de benefício, começando pelo número 1 e por quem recebe o salário mínimo, de R$ 998 neste ano. Seguindo o cronograma, os pagamentos vão até dia 6 de dezembro.

Nessa segunda etapa de pagamentos, o valor tem o desconto da primeira parte do abono e do Imposto de Renda, quando for o caso. Dependendo da faixa de valor, não há cobrança do tributo. 

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui