O Sesc abre, a partir do dia 20 de novembro, o processo seletivo para o preenchimento de vagas nas suas escolas em 10 cidades baianas: Escolas Sesc Zilda Arns, Sesc Feira de Santana, Sesc Jequié, Sesc Vitória da Conquista, Sesc Ler Paulo Afonso, Sesc Santo Antônio de Jesus, Sesc Barreiras, Sesc Porto Seguro, Sesc Jacobina e Sesc Alagoinhas.

Todo o processo é regido pelos editais publicados no site www.sescbahia.com.br, dirigidos à educação infantil e ao ensino fundamental. As inscrições são online e as vagas limitadas são destinadas, prioritariamente, aos filhos dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 02/12/2019 e a efetivação da matrícula no período de 03 a 06/12/2019 .

A Rede de Escolas Sesc, cujo início do ano letivo está previsto para a primeira quinzena de fevereiro próximo, atende à Educação Infantil, para crianças de 3 a 5 anos (“gratuita”, de 3 a 5 anos, conforme critérios estabelecidos no edital) e ao Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), nos turnos matutino e vespertino.

A proposta pedagógica é centrada no Sociointeracionismo. As atividades são articuladas com conteúdos de matemática, língua portuguesa, ciências físicas, biológicas e sociais, e arte & movimento.

O Sesc ainda oferece orientação de saúde bucal, acompanhamento nutricional com cardápio balanceado, fardamento e todo material pedagógico utilizado na escola, cabendo ao aluno apenas o de uso individual. Todas as Unidades possuem salas de aula com mobiliário adequado, amplo parque infantil, sala multiuso, sala de inclusão digital, espaço coberto de recreação, biblioteca e brinquedoteca.

CRONOGRAMA:

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui