O Galego da Saúde participou na manhã desta terça-feira (11) da cerimônia cívica de Juramento à Bandeira Nacional e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), realizada no Salão Nobre da Câmara de Vereadores.

Os jovens dispensados do serviço militar obrigatório receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação durante a cerimônia.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito que também é o presidente da Junta do Serviço Militar de Pedrão, o presidente da Casa Osmar Santos, a secretária da Junta do Serviço Militar de Pedrão, Albenice Hilário.

Durante a cerimônia, conduzida pelo 1 Ten. Marcos da Silva Mattos, Delegado de Serviço Militar, PRM Salvador, os jovens fizeram o juramento à bandeira e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação, que isenta os cidadãos à prestação do serviço militar. O compromisso é um ato cívico do reservista. Até os 45 anos de idade, os jovens podem ser convocados, caso haja necessidade.

O prefeito destacou as responsabilidades que cada um assume com a comunidade, a família e a nação ao chegar nesta fase da vida. “Esse momento é muito importante para o cidadão, pois marca o início de uma nova etapa na vida de cada um. Desejo sucesso a todos e que continuem estudando e preparando-se para os desafios futuros” disse Sosthenes Campos.

Por Joanes Fernando

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui