Depois de registrar uma marca histórica em números de atendimentos durante todo o mês de outubro, a Prefeitura segue em ritmo acelerado com a Saúde, em Alagoinhas. A partir de segunda-feira (11), o Corujão volta a levar atendimentos em horário estendido às unidades da zona urbana e da zona rural do município; desta vez, com exames, orientações e procedimentos voltados ao cuidado integral à Saúde do Homem.

A programação começa na USF 21 de Setembro, onde serão realizados coletas de PSA, atendimento médico, odontológico, teste rápido, aferição de pressão e glicemia capilar, além de vacinação, das 18h às 21h. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o intuito é fortalecer o serviço, ampliar o atendimento, chamar a atenção para a importância do cuidado à Saúde do Homem e facilitar o acesso da população aos profissionais da área.

Quem trabalha em horário comercial poderá contar com o funcionamento das unidades em horário estendido, no turno da noite, para realizar a consulta.

“É o programa Acelera Saúde, que vem mais uma vez com uma série de ações integradas. O objetivo principal é fazer com que o atendimento de qualidade chegue ao nosso cidadão, sensibilizando os moradores quanto à importância do diagnóstico, do tratamento e do cuidado integral à saúde. É mais uma grande ação que chega para fortalecer o atendimento à população. Nossas equipes estão mobilizadas e as atividades, que começam agora, serão intensificadas. Estamos atendendo à solicitação do prefeito Joaquim Neto, fazendo com que o atendimento chegue, com atividades de ponta a ponta, em todas as localidades”, pontuou a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo. Ainda de acordo com a gestora da pasta, no mês de novembro, também estão previstas ações nos bairros, atendimentos com especialistas, Hora H, caravanas da saúde, realização de exames e procedimentos gratuitos voltados especificamente aos homens de Alagoinhas.

Confira a programação do Corujão:

11/11/2019 (Segunda-feira): USF 21 de Setembro
12/11/2019 (Terça-feira): USF São José Operário/Renovação e USF Praça Kenndy/Taizé
13/11/2019 (Quarta-feira): USF Nossa Senhora de Fátima
14/11/2019 (Quinta-Feira): Unidade de Saúde Pau-Brasil

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui