O atraso de dois meses de salários motivou alguns servidores efetivos do Município de Entre Rios, no Litoral Norte, a procurar o Se Liga Alagoinhas e falar das dificuldades que estão passando para saldar dívidas e manter o mínimo de qualidade de vida da família.

Um dos servidores, lotado na Secretaria de Obras, afirmou que a falta do salário o fez vender o anel de formatura para comprar alimentos para família.  

“Estou há dois meses sem receber e meu estado financeiro está tão crítico que tive que vender meu anel de formatura para poder sobreviver”, afirmou. “E não sou apenas eu que estou nesta situação, o problema é crítico com todos os colaboradores do município, pois a administração atual não está cumprindo com a obrigação de pagar aos servidores”, destacou. 

Outro servidor, que também pediu para não ser identificado por receio de represálias, citou que ainda não foi despejado da casa onde mora de aluguel por ser amigo do dono do imóvel. “Ele me conhece, sabe que não sou de ficar devendo e da situação que todos estão passando pela falta de pagamento por parte da prefeitura”, explicou. “Mas esse é apenas mais um dos problemas que passamos sem o salário, é uma situação muito difícil para todos nós. A prefeitura pretende pagar em 20 de novembro o salário relativo a setembro. Já está faltando o básico em casa, minha sogra é que está ajudando com o que pode”, disse.

O Se Liga conversou com um empresário do ramo de gêneros alimentícios do município que relatou as dificuldades que o atraso de salários vem acarretando no comércio local.    

“Com o salário atrasado, o dinheiro deixou de circular no comércio de Entre Rios e isso tem deixado os pequenos empresários preocupados. A atual gestão tem que encontrar uma solução para pagar aos servidores a fim de que o dinheiro volte a circular no mercado”, avaliou.

OUTRO LADO

O Portal Se Liga Alagoinhas tentou por diversas vezes contato com a Ascom e com o prefeito do município de Entre Rios porém não obteve êxito.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui