A Prefeitura de Alagoinhas reuniu os servidores públicos municipais na última sexta-feira (1º) para um evento de confraternização em comemoração do dia do Servidor Municipal, celebrado no dia 28 de outubro. O evento aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM) e contou com shows musicais, torneio de futebol entre equipes das secretarias, cuidados com os servidores com sessões de massagens maquiagem, aferição de sinais vitais, vacinação, jogos do Supera, ginástica laboral e sorteio de prêmios patrocinados pelo comércio local.

Foto: Sid Siqueira

Foto: Sid Siqueira

Foto: Sid Siqueira

O prefeito Joaquim Neto, acompanhado da primeira-dama, Carla Reis, cumprimentou vários servidores e falou sobre a importância da confraternização como marca de mais um ano de trabalho com ganhos para o funcionalismo público municipal e de investimentos em melhorias para a prestação de serviço à população. “Os investimentos que a gestão vem adotando em relação ao seus serviços são ações que também resultam na valorização aos nossos servidores, um projeto realizado em conjunto para promover o reconhecimento e melhores condições de trabalho, propiciando ume serviço de qualidade. Durante o ano inteiro nós nos deparamos com problemas e não conseguiríamos soluções sem a colaboração de cada um de nossos servidores ”, disse Joaquim Neto.  “Esta é a política adotada desde o primeiro mês do nosso governo, que se empenha em manter o equilíbrio das contas públicas, assegurando os compromissos com os servidores, pagando salários em dia, muitas vezes até antecipado, e que sempre está aberto ao diálogo com as categorias”, ressaltou o prefeito.

Visando à valorização do servidor público municipal, a gestão Joaquim Neto promoveu, dentre outras ações,  a requalificação do Centro Administrativo Municipal – CAM, cursos de capacitação,  regulamentação da Lei de Mudança de Nível para os fiscais e técnicos de vigilância, regulamentações do Plano de Saúde, do Auxílio – creche, Auxílio – Material Escolar e para filho com necessidade especial, cumprimento dos 5% de vagas de cargos de confiança ocupados por servidores efetivos, Abono Salarial para professores no final do ano, troca total das frotas de carros, sendo 55 carros com plotagens adequadas e manutenção em dia Regulamentação da gratificação de produção, contemplando 314 servidores.

Foto: Sid Siqueira

Foto: Sid Siqueira

“É uma alegria desempenhar um papel de servidor público, principalmente quando você atua numa área que você gosta e que você já tem uma vivência muito grande. O Dia do Servidor tem que ser comemorado com muita alegria, pois é uma um trabalho que a gente lida todo dia com o população. A gestão está de parabéns pelo cuidado com que tem tratado a questão da valorização dos servidores, seja pelo calor humano, seja pela preocupação com capacitação continuada”, agradeceu Ester Emília Neves, que já atua há 32 anos como servidora na Secretaria de Educação.

“Eu fiquei bastante feliz e honrada em comemorar o Dia do Servidor Público municipal nesta sexta-feira. Agradeço a Deus e ao Prefeito Joaquim Neto, a oportunidade de organizar este evento em homenagem aos nossos parceiros de luta diária. Com lazer , música boa, um café delicioso e muitos prêmios. São os servidores públicos municipais que colaboram para o bom funcionando da nossa cidade. E é notória a dedicação da gestão e a transformação que vem sendo realizada em Alagoinhas”, disse a secretária de Administração, Leila Vila Flor.

Foto: Sid Siqueira

Como parte do pacote de valorização ao servidor público deste ano, na oportunidade, o prefeito Joaquim Neto fez o encaminhamento de um  Projeto de Lei que concede o direito ao servidor público à isenção do pagamento do ITIV na compra da casa própria e lançou um programa de rede de descontos nos estabelecimentos do comércio e do setor de serviços, que terão a oportunidade de ampliar a clientela em troca de descontos que vão de 5% a 50 % aos servidores. Por meio de um trabalho conjunto entre as Secretarias de Administração, desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA) e de Governo (SEGOV), será realizado  um processo de credenciamento no qual estarão inclusos escolas, faculdades, cursos técnicos, farmácias, salões de beleza, entre outros.

O prefeito ainda empossou duas novas colaboradoras aprovadas em Processo Seletivo Simplificado (PSS), que vão atuar na Secretaria de Saúde. Mostrando o cumprimento do seu papel administrativo, todo dia 1º do mês, novos servidores são empossados pela gestão municipal.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui