Joseildo Ramos (PT), ex-deputado estadual, ex-prefeito de Alagoinhas e atual deputado Federal, apesar de não ter feito sucessor e perder duas eleições para prefeito da cidade, uma contra Paulo César, e outra para o atual prefeito Joaquim Neto (PSD), hoje aposta as suas fichas no vereador Luciano Sérgio (PT), que exerce o seu terceiro mandato como vereador da cidade, na oposição já mostrou que tem competência, só falta mostrar nas urnas como candidato a prefeito esses números.

Apesar de dizerem que o ex-vereador, ex-deputado e ex-prefeito Paulo César lidera nas pesquisas, o mesmo não conseguiu fazer o seu sucessor no último pleito municipal e ainda corre o risco de ficar inelegível por conta de um processo da CGU (Controladoria Geral da União), onde responde como réu em fraude na licitação do transporte público do município. Ele precisa ainda reorganizar seu grupo político, Paulo César tem contra ele o tempo e a justiça. Que Deus o proteja!

José Ricardo Buldogue que em 2008 foi o vereador mais votado da cidade de Alagoinhas teve uma passagem pífia, insignificante na casa legislativa. Provando mais uma vez, que política é coisa séria, e que esses votos de protesto só serviram para prejudicar a cidade e o próprio eleitor ao votar nele. Portanto tenhamos cuidado na escolha de um candidato.

O ex-prefeito por três mandatos da cidade de sátiro Dias e atual prefeito de Alagoinhas e pré-candidato a reeleição, Joaquim Neto (PSD) que tem feito obras estruturais para Alagoinhas que ficam encobertas pela terra, como as de macro- drenagem, apesar de não serem valorizadas por muitos, muitas vezes por não estarem expostas a olho vivo, são de extrema importância para a vida e saúde da população. Acho inclusive uma atitude corajosa do atual prefeito, pois muitas vezes a população só valoriza obras de grande impacto visual. Outra marca admirável do governo Joaquim Neto é o resgate as festas tradicionais como o dia de Santo Antônio (padroeiro da cidade) e o são João de Alagoinhas, assim como de obras culturais a exemplo requalificação total da Praça Rui Barbosa e da Praça do Coreto. Como médico tem contra ele a saúde pública que como todos nós sabemos é o calcanhar de Aquiles de qualquer gestão, sendo mais cobrada a ele por entender da área. E também outro fator que vem desagradando demais a população é o transporte público da cidade. Assim sendo ele ainda tem tempo de melhorar nesses dois quesitos para não atrapalhar a sua reeleição.

O atual presidente da Câmara de vereadores de Alagoinhas, e vereador e presidente da câmara por três mandatos Roberto Torres conta com a sua experiência em administração empresarial, no executivo da câmara com a sua grande obra na construção do novo prédio da casa legislativa no ano de 2005, como secretário de serviços públicos executou um grandioso projeto denominado “Banho de luz” o qual ajudou muito na segurança da população, iluminando todas as ruas da cidade. E tem a seu favor fortes lideranças politicas, como: vereadores de mandato, ex-vereadores e presidentes de associações de bairros, além das vastas experiências acima citadas, tido na cidade como um empresário bem sucedido, homem íntegro e cumpridor da palavra.

O ex-secretário de educação e atual diretor acadêmico da Faculdade Santíssimo Sacramento, professor da UNEB (Universidade Estadual da Bahia), professor e coordenador dos cursos EAD do Instituto Federal Baiano, Fabrício Faro conta com uma larga experiência nas áreas de educação, administração pública e privada, como secretário de educação municipal deixou sua marca, dando identidade às escolas do município a cada requalificação ou construção feita de novas unidades, deixando uma marca lúdica e colorida com lápis de cores nos muros, podendo assim cada escola do município ser facilmente reconhecida. Vale salientar que ele estancou os gastos fraudulentos com transporte escolar, trazendo assim uma melhoria para os alunos e motoristas, reformando a frota e criou um alojamento digno, para que os motoristas pudessem descansar nos seus momentos de folga, com essa visão administrativa humanista Fabricio Faro deixou muitas saudades entre os servidores da educação, pais e alunos. E tem a seu favor o apoio do grupo do deputado Federal Paulo Azi, que trouxe quase R$ 100.000,00 (cem milhões de reais) em emendas para a cidade de Alagoinhas.

E o último anunciar que poderá disputar o pleito na cidade, Dr Gomes, advogado renomado, empresário no ramo da educação, que tem todo pré requisito para ser um bom administrador de nossa cidade, pois competência administrativa tem de sobra e entende bem de leis.

Sendo assim, que façam uma disputa limpa e que vença o melhor para a cidade de Alagoinhas, pois assim todos os Alagoinhenses saem vitoriosos.

Marcio Ramos

Jornalista DRT 5202/BA

Radialista DRT8838/BA

Membro Efetivo e Conselheiro ABI

Membro Efetivo e Delegado ANI

Graduando em História UNEB

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui