O DNIT, por meio da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-101, realizou mais um monitoramento da sinalização da rodovia, no período noturno, no decorrer do mês de outubro/2019. A vistoria iniciou no município de Palmares, em Pernambuco, e foi finalizada na cidade de Conceição do Jacuípe, na Bahia, totalizando uma média de 649,3 quilômetros percorridos.

Em carácter trimestral, o DNIT realiza vistorias a fim de constatar a efetividade da sinalização instalada e a refletividade das placas no decorrer do período noturno. A sinalização apresentou boa legibilidade, visibilidade e credibilidade estando sempre adaptada às características das obras e da rodovia.

Deve-se ressaltar que o Código de Trânsito Brasileiro estabelece que a sinalização seja colocada em posição e condições que a tornem perfeitamente visível e legível durante o dia e a noite, em distância compatível com a segurança do trânsito, conforme normas e especificações do CONTRAN.

O monitoramento noturno faz parte do escopo do Programa Ambiental para a Construção, PAC, da Gestão Ambiental BR-101, e é aplicado nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui