Foto: Milenna Lima

A oitava rodada do Campeonato da Liga Barreirense de Futebol marcou, na noite desta quinta-feira(17), a inauguração do sistema de iluminação do Campo de Bola do Barreiro. A cerimônia contou com a participação do Vereador José Cleto, que representou o prefeito Joaquim Neto, secretários municipais e moradores, que em seguida, assistiram à partida entre os times Kadosh e Estudiantes.

Para atender a esse antigo pleito da comunidade, a prefeitura instalou 18 refletores de LED com 500 watts de potência. Com a nova iluminação no campo de bola do Barreiro, a gestão municipal propicia a realização de jogos noturnos no local, o que representa um marco para a prática do esporte amador no município. Os jogos da Liga Barreirense serão semanais, sempre às quartas-feiras, no período da noite, até o final do campeonato, no dia 8 de dezembro.

A iluminação complementa as obras de requalificação do tradicional campo de bola, que incluiu telamento, reforma dos vestiários e adequação às dimensões oficiais. “É a primeira vez que um campo de bola de Alagoinhas realiza uma rodada noturna e só temos a agradecer ao empenho das equipes Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e de Serviços Públicos por este presente. É mais conforto e segurança para os atletas e para toda a comunidade” destacou o presidente da liga, Denilson Lucena.

Foto: Milenna Lima

“O prefeito Joaquim Neto atendeu a uma luta antiga do esporte amador. Sempre é bom lembrar que o esporte aproxima as pessoas, faz amigos, ajuda a educar e a trabalhar em equipe. Um governo que investe no esporte, também investe na educação e no futuro das próximas gerações”, destacou o vereador Cleto da Banana.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui