Foto: Roberto Fonseca

A Unidade de Saúde do Jardim Petrolar recebeu, nesta terça-feira (15), uma visita da secretária Rosania Rabelo, que se uniu à comunidade local em um bate-papo aberto para ouvir as demandas, reivindicações, solicitações e manifestações da população no que se refere aos serviços de saúde.

Foto: Roberto Fonseca

A iniciativa faz parte do programa FALA, COMUNIDADE, que leva a equipe técnica da secretaria para as unidades de saúde da zona urbana e da zona rural de Alagoinhas com objetivo de aproximar a população dos profissionais. O foco, segundo a Secretaria de Saúde, é trazer resolutividade às principais necessidades apontadas pelos usuários, com melhorias efetivas para a marcação de consultas, o fluxo e o atendimento ao cidadão.

Foto: Roberto Fonseca

A secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, enfatizou que o objetivo principal é sempre fazer com que o serviço de saúde, o atendimento e o exame cheguem à população, na ponta, e fortalecendo a porta de entrada, que é a Atenção Básica. Segundo ela, novidades como a informatização da saúde e melhorias à população já estão em andamento. “Nós, que fazemos saúde pública, temos que chegar ao cidadão”, ressaltou a gestora, na manhã de hoje.
O FALA, COMUNIDADE já passou também por Santa Terezinha, pelo Barreiro e pela Unidade do 21 de Setembro, na última semana, e uma agenda positiva de visitas está programada ainda para este mês pelas unidades de saúde de Alagoinhas.

Foto: Roberto Fonseca
Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui