O prefeito Joaquim Neto assinou, na manhã desta quinta-feira (3), a Ordem de Serviço que autoriza o início imediato das obras da Unidade de Saúde do Pindobal, na zona rural de Alagoinhas. As comunidades do Pindobal I, do Pindobal II, entorno e adjacências, serão beneficiadas com a unidade satélite, que chega para minimizar as distâncias entre o atendimento e a população.

Foto: Roberto Fonseca

A unidade funcionará na estrutura que já abrigou uma escola e agora será totalmente requalificada – com a readequação de instalações, revisão da parte elétrica, pintura e reparos – para garantir a cobertura em saúde a famílias que, até então, precisavam se deslocar para o centro da cidade à unidade de referência. No total, mais de 120 mil reais serão investidos na obra, que conta com emenda do vereador Edilson Ferreira, o “Duy”.

“É a saúde chegando para atender à necessidade da nossa gente. Quase diariamente, a Secretaria de Saúde tem colocado à disposição da população novos serviços. Ainda ontem, acompanhamos a entrega do ambulatório de ortopedia, na Policlínica Municipal. Hoje, anunciamos essa unidade de saúde que vai contemplar e beneficiar a comunidade do Pindobal. É importante trazer avanços em saúde não só na zona urbana, mas melhorar o acesso, a porta de entrada, para o morador da zona rural. E temos ainda novos veículos do transporte eletivo que serão entregues. Em uma semana, pelo menos 3 ótimas notícias da área da saúde que temos a satisfação de anunciar, para a população de Alagoinhas”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

Foto: Roberto Fonseca

Segundo a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, a unidade satélite funcionará com um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem e um dentista, atendendo a uma solicitação antiga das comunidades dessa região. “Percebemos que essa era uma necessidade da comunidade da zona rural. A unidade satélite permite que os moradores tenham acesso a serviços como marcação de consultas, vacinação, tratamento odontológico, sem que haja um grande deslocamento desse usuário para conseguir o atendimento. É mais um avanço. As pessoas estavam precisando de cuidado, de um olhar diferenciado para o acolhimento em saúde”, salientou a gestora da pasta, que chamou a atenção para o fortalecimento da rede de assistência em saúde e para os avanços conquistados para melhor atender à população, em Alagoinhas.

Foto: Roberto Fonseca

O vereador Edilson Ferreira ressaltou a importância da obra para a comunidade e destacou o trabalho do prefeito Joaquim Neto no enfrentamento aos desafios não apenas na área da saúde, mas em investimentos significativos para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Alagoinhas.

Também participaram da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, nesta quinta-feira, o vereador Ozeas Menezes, diretores e equipe técnica da Secretaria de Saúde e o representante da empresa ALM, responsável pela execução da obra.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui