A Prefeitura entregou, na manhã desta quarta-feira (2), mais um serviço de saúde que chega para fortalecer a rede de atendimento à população. O ambulatório de ortopedia, que conta com 2 novos médicos e um técnico da área, já está em funcionamento, de segunda a sexta-feira, no período matutino, na Policlínica Municipal, garantindo um atendimento especializado aos usuários com condições ou alterações relacionadas a elementos do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos e articulações.

Com o novo serviço ambulatorial e profissionais médicos especializados atendendo no Parque Floresta, Alagoinhas avança, e a Secretaria Municipal de Saúde qualifica a assistência à comunidade.

Foto: Roberto Fonseca

“Estamos trazendo mais um novo serviço, que há muito tempo era solicitado pela população e que se concretiza agora, através da Secretaria Municipal de Saúde. A partir de hoje, dois ortopedistas atendem, seja na retirada de gesso, no acompanhamento de lesões, no quadro clínico de pacientes que precisem de cuidados da ortopedia. É mais uma conquista, mais uma forma de acolher e atender às necessidades da nossa população”, ressaltou o prefeito Joaquim Neto, após a entrega do serviço.

Foto: Roberto Fonseca

De acordo com a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, além de melhorar o fluxo e de beneficiar a população com o atendimento na especialidade, o ambulatório de ortopedia, na Policlínica Municipal, contribui para desafogar a alta demanda do Hospital Regional. “Estamos trazendo esse serviço para o nosso paciente via rede municipal de saúde. É mais uma iniciativa que traz o incremento ao serviço de saúde e vai desafogar o Dantas Bião com o atendimento que é oferecido, a partir de agora, na Policlínica. É preciso ter um olhar diferenciado para esta unidade que realiza mais de 8 mil atendimentos por mês e que ganha agora um ambulatório de ortopedia. O próximo passo será a inauguração da UPA de Santa Terezinha, que vem desafogar a fila e a porta de entrada do hospital, em um salto importante de atendimento à nossa gente”, salientou a gestora da pasta.

Foto: Divulgação SECOM

Os médicos ortopedistas Ailton Pedreira e Adalto Pedreira, que estiveram na Policlínica Municipal para a ação inaugural do ambulatório, atendem já a partir desta semana, sempre no turno matutino. A Secretaria Municipal de Saúde informou que os pacientes são regulados e comunicou que, este ano, deve agregar ainda mais, fortalecendo ações de promoção à saúde e inaugurando novos serviços que chegam para atender às demandas apresentadas pela população.

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui