A atleta-aluna do Time Estácio, Daniele Hypólito vai ministrar a palestra “Superação, alta performance e foco em resultados”, no próximo dia 26 de setembro, quinta-feira, às 17h, na Faculdade Estácio de Alagoinhas, situada na Avenida Linha Verde, S/N – Alagoinhas Velha – BA-504, km 01. Considerada como a aula especial de início de semestre para alunos da Estácio, a palestra é gratuita e as vagas são limitadas. Os alunos da Unidade de Alagoinhas, devem fazer o cadastro diretamente na coordenação dos seus cursos.

A Estácio apoia atletas, paratletas e diversas iniciativas por meio do pilar esporte do Programa de Responsabilidade Social Educar para Transformar. Na ocasião, os participantes irão conhecer os desafios enfrentados na carreira de Daniele Hypólito. A esportista, que também é nossa aluna de Marketing, falará sobre metas, objetivos e como alcançá-los. Com o título de primeira medalhista brasileira de ginástica olímpica da história dos mundiais, Daniele acumula cinco participações em Olimpíadas, possui 12 medalhas de campeã brasileira adulta e é recordista em medalhas pan-americanas e sul-americanas. A ginasta integrante do Time Estácio, contabiliza ainda, mais de 20 medalhas em etapas da copa do Mundo.

Para o diretor geral da faculdade Estácio de Alagoinhas, Eduardo Andrade Júnior, a presença de uma atleta vencedora e de referência no esporte nacional, em Alagoinhas, proporciona uma oportunidade ímpar para a troca de experiências, além de ser fonte de inspiração para seguirmos em busca da realização dos nossos sonhos e objetivos de vida. “Afinal , assim como no esporte, nossa vida é feita de desafios e só com perseverança, trabalho duro e dedicação, conseguiremos vencer as adversidades. Tenho convicção de que a presença da Daniele Hypólito na Estácio irá impactar positivamente a todos, que poderão se motivar diante da sua trajetória de superação, foco e alcance dos objetivos”, completa Eduardo.

Sobre o programa Estácio no Esporte

O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Instituição, ao lado de Escola, Cidadania, Cultura e Inovação e Empreendedorismo. Atualmente, são mais de 500 atletas e paratletas apoiados por meio de bolsas de estudo, além da promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parcerias com diversas ONGs e instituições esportivas.

Por meio do pilar Esporte, a Estácio é hoje uma das maiores incentivadoras do segmento no país. A Instituição, que também é signatária do Pacto pelo Esporte, conta com atletas como Chloé Calmon (surfe), Laís Souza (ex-atleta de ginástica), Daniele Hypólito (ginástica), Marcelinho Machado (ex-atleta de basquete e comentarista do SporTv), entre outros.

Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Também em 2016, a companhia conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case “Estácio no Esporte – Formando Campeões”. O case mostrou a forte e ampla ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos.

Serviço: 

Palestrante: Daniele Hypólito

Tema: “Superação, alta performance e foco em resultados”;

Data e horário: 26 de setembro às 17 horas;

Local: Faculdade Estácio de Alagoinhas;

Endereço: Avenida Linha Verde, S/N – Alagoinhas Velha – BA-504, km 01.

Publicidade 3