No dia 31 do mês de agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou mais uma etapa da Operação Cão de Guarda. Desta vez, os esforços que se iniciaram no primeiro dia do referido mês, foram centralizados na BR 101, importante corredor de ligação entre as regiões Nordeste e Sudeste do Brasil a qual concentra, além da divisa com o estado de Sergipe, as principais linhas do transporte interestadual de passageiros.

As atividades foram intensificadas após os registros da Delegacia PRF em Simões Filho (Unidade Operacional de Alagoinhas), demonstrarem que nos últimos meses houve aumento da ocorrência de assaltos a ônibus que realizam o transporte interestadual de passageiros na BR 101, entre a BR 324 e a divisa com o estado de Sergipe, expondo a risco as pessoas que utilizam esse transporte. Só neste ano (2019), 32 ocorrências dessa natureza já foram registradas .

Inclusive, a operação contou com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte – Polícia Militar da Bahia, que atuou em algumas ações em conjunto com a PRF no enfrentamento ao crime em trechos da BR 101.

Durante as ações, os agentes federais detiveram duas pessoas, por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, apreenderam uma arma calibre .32 com cinco munições e recuperaram uma carga de cervejas avaliada em aproximadamente R$60.000,000 (sessenta mil reais).

Publicidade 3