Foto: Nucom-BA

A Polícia Rodoviária Federal flagrou na manhã desta segunda-feira (09) o condutor de uma motocicleta HONDA/Cg 125 Fan transitando alcoolizado. A ação foi registrada no Km 82 da BR 110, trecho do município baiano de Jeremoabo.

Os agentes federais realizavam patrulhamento de rotina quando deram ordem de parada a motocicleta, conduzida por um homem de 50 anos. Durante os procedimentos de fiscalização e abordagem foram solicitados os documentos do condutor e do veículo, momento em que os policiais notaram no condutor sinais notórios de embriaguez.

Em seguida a equipe realizou a abordagem e o motorista foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 0,84 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez. O teste no aparelho apresentou índice quase 3 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

Dando continuidade à ocorrência e fiscalização detalhada na moto CG 125, foi verificado que o veículo apresentado, tratava-se, na realidade, de uma motocicleta, de ano/modelo 2009/2009, com ocorrência de roubo registrada no município de São Vicente (SP), em setembro/2010.

O infrator foi preso em flagrante delito e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Jeremoabo (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

Publicidade 3