Por Maria Ribeiro DRT 5952/BA

O desfile de 7 de Setembro em Alagoinhas/BA, como em muitos locais no Brasil, foi marcado por reivindicações. Aqui, nem mesmo a reinauguração da praça J.J Seabra e a tática de trazer o grupo Olodum para realizar o encerramento do evento abafaram as vaias tomadas pela vice-prefeita Iraci Gama enquanto justificava a não padronização da fanfarra com uniforme que deveria ser adquirido por sua pasta.

Com faixas pedindo apoio para continuar as apresentações, à FANFARRA MUNICIPAL TRADICIONAL DO MUNICÍPIO DE ALAGOINHAS/BA, pede apoio da população para a compra de novos uniformes.

Foto: Reprodução facebook

Licitado em Janeiro de 2018, o certame para aquisição do uniforme para a Fanfarra Municipal foi declarada fracassada pela administração municipal, não sendo remarcada novamente.

“Cadê o uniforme da banda? É maravilhoso, gratificante, ir pro concurso da Associação Brasileira de Bandas e Fanfarras da Bahia e ficar em terceiro lugar por cuasa de um uniforme, por falta de estrutura. Tô cansado de pegar agulha e linha e costurar meu uniforme. Tô com meu uniforme pela metade”, bradou um dos inegrantes.

O site Se Liga Alagoinhas tentou por diversas vezes contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Alagoinhas, porém até o fechamento da matéria não obteve respostas.

Publicidade 3