Um dos trechos mais perigosos da BA 093, o KM 73, em frente ao distrito de Floresta, a três km de Araçás, está interditado. Na manhã de hoje (4), uma carreta derramou cerca de 15 mil litros de óleo em toda a extensão da pista.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local para desobstruir a pista e liberar ao tráfego. São centenas de veículos parados à espera da liberação das pistas.

A área da floresta registra um grande volume de veículos, pois, além das transportadoras de combustíveis – aquela é uma área produtora de petróleo -, existem as produtoras de eucalipto, que usam a via para chegar a Camaçari, onde tem a fábrica de celulose da Bracell.

O trecho é perigoso. Logo na primeira subida após a cidade de Araçás, cerca de mil metros após o entroncamento com a cidade de Itanagra, existe um quebra-molas. Motoristas que não conhecem aquela pista esbarram nele logo após o final da ladeira.

Cerca de 100 metros depois tem outro quebra-molas, o que exige perícia dos motoristas que utilizam aquela via. Motoristas alegam que não havia a necessidade de dois quebra-molas, principalmente o instalado após a subida.

O trânsito deve demorar a ser restabelecido no local.

Vanderley Soares DRT 4848

Publicidade 3