A Prefeitura de Alagoinhas iniciou uma nova etapa na execução das obras de Macrodrenagem da Cavada, que vão ocasionar a interdição total do trecho da Avenida Dantas Bião, localizada em frente ao Horto Florestal e, por isso, haverá desvios.

Durante os serviços , os motoristas que trafegam pela área devem ficar atentos às sinalizações e orientações da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT). De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (SECIN) , a via ficará interditada até o final do mês de setembro.

As obras fazem parte das intervenções que vêm sendo executadas para a prevenção de alagamento em diversas regiões do município. “Essas obras estão trazendo um transtorno temporário, mas os benefícios serão permanentes”, explicou a secretária de Infraestrutura, Virgínia Rios.

A região da Cavada possui um dos mais graves problemas de saneamento do município e o objetivo da prefeitura é por fim aos problemas de alagamentos frequentes nessa bacia, disciplinando o escoamento superficial através de canalização das águas pluviais. Com investimentos de cerca de R$ 10 mi, serão cerca de 1300 metros de canal que seguirá pelas ruas Avenida Rio Branco, Travessa Rua Djalma de Morais, Rua Pastor Manoel Góes, Rua B da Inocoop  I, atravessando a Rua Dantas Bião e desaguando na Fonte do Padres.

Publicidade 3