Na noite deste domingo (18), em Alagoinhas, policiais apreenderam armas de fogo após confronto com criminosos armados. A ação ocorreu no Conjunto Bom Viver, no Bairro Nova Brasília. Além dos revólveres, foram apreendidas substâncias análogas à cocaína e maconha. Os criminosos, que resistiram à prisão e entraram em confronto com os policiais, foram a óbito.

Os policiais receberam a informação de que havia cerca de quinze indivíduos armados transitando entre os prédios do conjunto Bom Viver e o matagal que margeia a localidade. Seguindo os procedimentos operacionais pertinentes à situação, duas viaturas da Companhia de Emprego Tático Operacional deslocaram a fim de averiguar a veracidade da denúncia.

Os policiais passaram a incursionar no matagal e se depararam com cerca de 10 indivíduos armados, que, vendo-se diante das guarnições, resistiram à prisão e efetuaram disparos contra os policiais, que não tiveram outra alternativa senão repelir a injusta agressão.

Pedindo apoio das outras viaturas da cidade, os policiais avançaram por entre a mata e constataram que havia dois indivíduos caídos. Com eles havia dois revólveres – um calibre 38 e outro, 32 -, ambos da marca Taurus, com munições deflagradas, além de uma mochila contendo tabletes de maconha e trouxinhas de cocaína. Havia também balança de precisão, elemento que indica haver tráfico de drogas.

Os indivíduos foram levados ao Hospital Regional Dantas Bião para que fossem prestados os atendimentos médicos, mas foi constatado o óbito. Os policiais deslocaram à DT para apresentar os objetos apreendidos e registrar a ocorrência. Assim, o 4° BPM permanece fiel às missões constitucionais que lhe foram delegadas, sempre atentos e vigilantes no cumprimento do dever. Os policiais honram o juramento de servir à comunidade, mesmo com o risco da própria vida.

Publicidade 3