O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas deu início à reforma do galpão que, localizado na Estação Engenheiro Francisco Távora (Captação Sobocó), foi encontrado pela atual gestão municipal em estado de abandono. Dando continuidade às medidas de investimento em infraestrutura interna, a reforma culminará na nova oficina de manutenção.

“O SAAE é uma autarquia de grande porte e que presta um serviço essencial à população, então esse nosso projeto de transferir de lugar a oficina onde ocorrem as manutenções dos nossos equipamentos hidráulicos visa dar dignidade aos trabalhadores, oferecendo-lhes  um espaço melhor para que possam ser desenvolvidas suas atividades”, explicou a diretora geral, Maria das Graças Reis. “Me sinto muito gratificada e honrada por estar na direção do SAAE e poder proporcionar isso, realizando um sonho antigo, um sonho antigo porque esse galpão foi da minha primeira gestão (2004-2008), onde já havíamos pensado em trazer para esse galpão uma infraestrutura para os trabalhadores da autarquia”, afirmou o servidor efetivo e auxiliar de manutenção.

“Vai ser muito importante por vários motivos, um deles é o espaço para poder desenvolver nossas atividades laborais e estar em um ambiente mais ventilado, com melhor iluminação, saudável”, disse o membro da equipe de Manutenção Wilson Bispo. “Como servidor me sinto muito valorizado em ver uma oficina sair do papel, há quatro anos que estou aqui e posso presenciar agora uma nova oficina”, revelou o servidor efetivo e auxiliar de manutenção.

O Diretor Financeiro e Administrativo, Francisco Brito, explicou a importância da iniciativa no que diz respeito à melhora da condição de trabalho dos funcionários. “Quando se fala em valorização do servidor não se pode pensar somente em aumento salarial, tem que se pensar também em melhoria nas condições de trabalho”, afirmou.

A previsão é de que a primeira etapa da construção seja finalizada em no máximo trinta dias. Em setembro, o local será palco da segunda edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

Publicidade 3