O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas participou, nesta terça-feira (13), no Barreiro, do lançamento do programa Prefeitura em Ação, que tem como objetivo levar melhorias a diversas áreas de bairros da área urbana e à zona rural por meio de ações integradas entre diversas pastas municipais, a exemplo de tapa-buracos, poda, varrição, capina, roçagem, ordenamento do solo, recolhimento de entulhos, iluminação, ações de combate a endemias, saneamento, sinalização, pintura de guias, além da realização de eventos com atendimentos gratuitos em várias áreas e registros de demandas dos moradores.

Além da autarquia, a iniciativa conta com atuação das secretarias de Serviços Públicos (SESEP), de Infraestrutura (SECIN), de Educação (SEDCU), bem como Ouvidoria Municipal e Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT).

A diretora geral do SAAE, Maria das Graças Reis, esteve na abertura e comentou sobre a atuação das equipes autárquicas na ação conduzida pela SESEP. “Nós estamos trabalhando na recomposição do pavimento juntamente com a SECIN, nos casos em que o pavimento foi rompido em decorrência de algum vazamento de água e também estaremos fazendo uma vistoria nesta região do Barreiro, no que diz respeito a vazamento de água e transbordamento de esgotamento sanitário”, explicou a diretora, ressaltando que, para além do programa, o SAAE atua na cidade como um todo cotidianamente. “É uma ação conjunta,  e a gente espera que traga mais qualidade de vida para a população”, pontuou.

Publicidade 3