O Barreiro é a primeira região do município a receber o programa Prefeitura em Ação. Os trabalhos começaram nesta terça-feira (13), com a participação do prefeito Joaquim Neto e  das equipes das secretarias de Serviços Públicos, (SESEP), de Infraestrutura (SECIN), de Saúde (SESAU), e da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Foto: Roberto Fonseca

“O nosso programa é um trabalho inédito na cidade. O primeiro bairro escolhido compreende mais 30 mil habitantes e o nosso objetivo é intensificar os serviços essenciais tanto na área urbana, quanto nas comunidades da zona rural, buscando deixar a localidade mais bonita e  organizada”, explica o prefeito Joaquim Neto.

O programa lançado nesta terça é uma ação integrada entre as secretarias e autarquias com objetivo de potencializar as ações da administração pública, delimitando um período para execução de serviços em diversas vias de uma região que garantam a segurança e organização do local.O mutirão inclui tapa-buracos, poda, varrição, capina, roçagem, ordenamento do solo, recolhimento de entulhos, iluminação, ações de combate a endemias, saneamento, sinalização, pintura de guias, além da realização de eventos com atendimentos gratuitos em várias áreas e registros de demandas dos moradores.

As intervenções serão feitas após o levantamento das especificidades e a previsão é que cerca de 30 localidades recebam as ações conjuntas. “E o melhor é que, durante um período, teremos a oportunidade de todas as secretarias e autarquias estarem juntas, ao mesmo tempo, para ouvir as demandas dos moradores”, salientou Joaquim Neto ao reforçar que a inciativa que agora se consolida faz parte de um compromisso assumido pela sua gestão. .

Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui